TIM espaço mulher

Menu

Arte & Cultura

No Netflix: 10 séries para quem quer curtir o feriadão de boa, bem longe da folia

feriadão netflix
(Foto: Shutterstock)

Se o seu negócio no Carnaval é passar bem longe da folia e curtir os dias de feriado em casa de boa, com certeza a última coisa que você espera é acabar zapeando o controle da TV, perdida, sem encontrar nada para ver. Existe coisa pior quando só o que a gente quer é se aninhar no sofá e relaxar? Aff…Por isso, selecionamos 10 séries que estão bombando no Netflix. Escolha a sua (ou as suas) e bom feriadão!

The Crown

the crown

(Foto: Divulgação/Netflix)

Uma das séries mais comentadas dos últimos tempos e a mais cara da Netflix. O drama, cuja segunda temporada estreou no fim do ano passado, acompanha as desventuras políticas e o casamento da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20. A série provavelmente figurará entre os próximos indicados do Emmy, e você pode aproveitar o carnaval para entender o motivo.

Lovesick

(Foto: Divulgação/Netflix)

Nessa comédia britânica, o jovem Dylan descobre que está com clamídia e precisa encontrar suas antigas parceiras sexuais para contar que tem a doença. Enquanto acompanhamos o protagonista e seus amigos nessa jornada, somos apresentados a todas as suas histórias de amor e desilusões amorosas, assim como seus sonhos e esperanças para o futuro. A terceira temporada chegou ao catálogo em janeiro e é uma ótima opção de entretenimento se você quer usar o feriado para esquecer aquele ex.

Alias Grace

(Foto: Divulgação/Netflix)

Margaret Atwood esteve em alta no mundo das série em 2017. Alias Grace foi um dos livros adaptados para a TV. O romance foi inspirado em fatos reais e a minissérie de seis episódios conta a história de Grace Marks, uma empregada doméstica e imigrante irlandesa que, no Canadá, é presa em 1843 pelo assassinato de seu patrão. A protagonista afirma que não tem lembranças do ocorrido e não se sabe se ela é realmente culpada. Uma década depois, a chegada de um médico que quer ajuda-la a resgatar suas memórias e descobrir se ela de fato cometeu o crime vai levantar ainda mais dúvidas. A série é curtinha e vale a pena dedicar algumas horas do seu feriado para ela.

Godless

(Foto: Divulgação/Netflix)

O primeiro seriado faroeste da Netflix estreou em novembro e acumulou ótimas críticas por sua narrativa, fotografia e por inovar no gênero sem fugir dos seus clichês tão característicos. Com seis episódios, a minissérie de seis episódios que conta a história de Roy Goode, um homem procurado pelo aterrorizante Frank Griffin. Em determinado momento, Roy chega à pequena cidade mineira de La Belle, onde, depois de um acidente que matou todos os homens, as mulheres se reorganizam para manter a comunidade viva. Uma delas, a misteriosa Alice Fletcher, vai decidir esconder Goode de seu inimigo.

Grace and Frankie

(Foto: Divulgação/Netflix)

A série que acompanha a vida de Grace e Frankie, que, aos 70 anos de idade, descobrem que seus maridos tem um caso de décadas entre si e decidem se divorciar, retorna para uma quarta temporada em janeiro de 2018. A comédia recebeu ótimas críticas por trazer uma perspectiva diferente sobre a terceira idade e provavelmente não vai acabar tão cedo. Maratonar as quatro temporada é diversão garantida para o seu carnaval.

A Louva-Deus

(Foto: Divulgação/Netflix)

A trama se desenrola a partir de uma sequência de assassinatos que lembram o estilo de uma antiga serial killer dos anos 90, a Louva-a-deus. Ela já está presa há décadas, mas aceita ajudar a polícia a encontrar o assassino que imita seus passos com uma única condição: que seu filho, agora policial, trabalhe ao seu lado. A série francesa chegou ao catálogo no fim de dezembro e conquistou o brasileiro.

Dark

(Foto: Divulgação/Netflix)

A primeira série Alemã original da Netflix foi um dos maiores fenômenos da área em dezembro do ano passado e narra os acontecimentos de uma pequena cidade no interior do país que se seguem ao desaparecimento de uma criança em 2019. Quatro famílias iniciam uma busca desesperada para encontra-la, mas acabam descobrindo um complexo mistério de várias gerações que conecta o caso ao desaparecimento de outra criança – em 1986. Nessa trajetória sobrenatural, que mistura drama, suspense e ficção científica, as famílias vão acabar ficando frente a frente com seus problemas pessoais e familiares.

Manhunt: Unabomber

(Foto: Divulgação/Netflix)

Unabomber foi um terrorista norte-americano que abandonou sua carreira como matemático e passou a realizar diversos ataques com bombas ao redor do país. Sua investigação foi o caso que mais custou tempo e dinheiro na história do FBI. A série é baseada na história de Jim Fitz Fitzgerald, o agente cujo trabalho levou à captura do terrorista.

Black Mirror

(Foto: Divulgação/Netflix)

Caso você ainda não tenha tido tempo para assistir e refletir sobre cada um dos episódios da quarta temporada, que estreou quase no réveillon, vale a pena aproveitar o carnaval para fazê-lo. Se você nem sabe do que Black Mirror se trata, precisa assistir às quatro temporadas, que somam apenas 19 episódios ao todo. Com episódios independentes entre si, a série questiona, através da sátira, do drama psicológico e da ficção científica, os caminhos que estamos tomando como sociedade, principalmente no que se refere à comunicação e tecnologia.

Mindhunter

(Foto: Divulgação/Netflix)

O drama policial Mindhunter foi muito comentado no segundo semestre do ano passado. Lançada em outubro, a série baseada em fatos reais logo conquistou a crítica e nos envolve em uma caçada de dois agentes do FBI que se dedicam a estudar a psicologia do assassinato e acabam se aproximando demais dos assassinos que estão perseguindo.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!