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Treinos

2 movimentos para endurecer bumbum e pernas

Que tal otimizar o treino na academia em casa e deixar o bumbum e pernas durinhas? Conversamos com a personal trainer, Iva Bittencourt, que passou um exercício eficiente e super fácil para fazer em casa. É indicado tanto para iniciantes quanto para quem já treina há algum tempo. A única exigência é ter o disco de equilíbrio, que você encontra facilmente em lojas de equipamentos. “Esse exercício trabalha toda a musculatura das pernas, coxas e glúteos, o que traz equilíbrio muscular, força muscular das pernas e resistência localizada dos músculos”, exlica Iva.

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Como fazer?
Opte por roupas confortáveis e tênis que ofereça sustentação aos pés. “Fique em pé sobre o disco e ache o ponto de equilíbrio. Depois vá agachando lentamente e volte a subir”, explica a personal.

Iniciantes
Caso você nunca tenha feito esse exercício, comece leve. “Tente se equilibrar no disco que você já sentirá os resultados”, comenta Iva.

Intermediário
Comece o exercício com 2 séries de 10 repetições. “Depois, passe o treino para 3 séries de 20″, orienta Iva. Vale lembrar que é necessário agachar e parar.

Avançado
Você poderá usar o mesmo treino do intermediário! “Você deve subir e descer. Para depois, agachar e voltar na posição inicial”, ressalta Iva.

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