TIM espaço mulher

Menu

Amor e Sexo

25 de Maio é Dia do Massagista: Aprenda a fazer uma massagem revigorante!

Foto: Shutterstock

Receber uma massagem bem feita é uma delícia, né? Que tal surpreender nesta sexta, 25 de maio, no dia do massagista, com um massagem relaxante e estimulante?! Além de revigorante, ela pode ajudar a aliviar a tensão muscular, ativar a circulação sanguínea e, porque não, intensificar as zonas de prazer.

Mas como fazer uma boa massagem? A Redação do Tim Mulher separou dicas infalíveis para você surpreender entre quatro paredes. Use óleos essenciais para diminuir o atrito da pele. Mas não abuse. Quanto menos óleo, melhor para melhorar a pressão entre as mãos e o corpo. Então, a ideia é ir alternando movimentos mais intensos e lentos quando o objetivo é acalmar e relaxar. Confira agora!

Mãos à obra!

Aqueça um pouquinho do óleo nas mãos fazendo o movimento de fricção entre elas. Percorra a parte inferior das costas deslizando até o pescoço com uma pressão suave e depois volte para a região lombar.

Use o calcanhar das mãos

Com uma área menor de contato, a pressão tende a ser mais profunda. Para aproveitar todos os benefícios use ambas as mãos fazendo leves círculos que iniciam na parte inferior das costas. Os círculos devem ser realizados com o movimento de dentro para fora, depois o inverso e retome os movimentos de cima para baixo.

Pressione as costas com um mão em cima da outra

Para isso, coloque uma mão em cima da outra e deslize da lombar até o pescoço, pressionando levemente até a parte superior das costas.

Massagem com o dedo médio

Massageie as costas usando o dedo médio fazendo movimentos intensos de cada lado. Inicie os movimentos pelo lado inferior da coluna e vá movendo para cima. Para um melhor resultado aplique um pouco mais mais de fricção em cada ponto, principalmente se houver um ponto dolorido.

Massagem nos pés

Percorra todas as articulações dos ossos dos pés com as mãos e pressione com o polegar e o dedo indicador a sola dos pés dando leves apertões. Você também pode fazer movimentos circulares na região do “peito dos pés” e ainda puxar levemente cada dedinho a fim de relaxar a musculatura da região.

Ah, não se esqueça de usar óleos essenciais afrodisíacos para estimular ainda mais o contato físico. Entre os mais indicados estão os óleos essenciais de canela, cardamomo, cedro, sândalo, rosa, priprioca, patchouli e outros.

Foto: Shutterstock

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!