TIM espaço mulher

Menu

Família

3 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

pascoa 3
(Foto: Shutterstock)

Vai reunir a criançada da família e dos amigos para o almoço de Páscoa? Então essas ideias são perfeitas para entreter os pequenos e animar o dia dos adultos também. Dá uma olhada e boa diversão!

Caça aos ovos
A brincadeira é clássica e nunca sai de moda: os ovos (ou outros brindes, caso a criança não consuma açúcar) são escondidos pela casa ou pelo ambiente onde a atividade será feita – um salão de festas, o quintal, a área externa do condomínio – e as crianças precisam encontrá-los.
Para ficar mais interessante, é legal contar uma historinha antes. Diga aos pequenos que os adultos viram o coelhinho indo embora, mas não a tempo de saber onde ele havia deixado os mimos.
Esta é uma brincadeira “às cegas”, ou seja, sem pistas, rastros ou pegadas de coelho. Os pais podem ajudar os filhos dizendo se eles estão “quentes” (perto do ovo) ou “frios” (longe).
Se for mais de uma criança brincando, deve ser explicado que cada uma tem direito a um brinde apenas; assim que o encontrar, já fica de fora acompanhando a busca das outras, até todas terem os seus presentes nas mãos.
Recomendado a partir dos 2 anos.

(Foto: Shutterstock)

Rabinho de algodão
Um coelho é desenhado em uma cartolina (ou em um papel firme e colorido) e fixado na parede. No lugar do seu rabinho é colocada uma fita adesiva dupla-face.
A criança olha bem para o desenho, por uns 30 segundos, e então seus olhos são cobertos com um lenço e ela recebe uma bolinha de algodão nas mãos. Com as dicas de todo mundo ao redor, ela deverá colar o pompom no lugar do rabinho do coelho. Assim que conseguir, ganhará seu presente de Páscoa.
Se forem várias crianças, a brincadeira será feita várias vezes. Neste caso, os pequenos podem ser organizados por ordem de idade.
Recomendado a partir dos 4 anos.

páscoa

(Foto: Shutterstock)

Coelho sai da toca
Esse jogo requer um pouco mais de espaço – se for possível, organize no jardim ou no playground do prédio. Desenhe círculos no chão: se o grupo tiver 7 crianças, faça 6 dessas formas – sempre um número a menos. Você pode usar giz de lousa, barbantes, cordas de pular ou bambolês para servirem como circunferência. A brincadeira funciona assim: todas as crianças começam no centro da roda. Você grita: “Coelhinho sai da toca!” e elas correm para ficar dentro de um dos círculos. Uma ficará de fora. Na rodada seguinte, retire uma das formas e continue a brincadeira. Vence o último que se abrigar na toca do coelho.
Recomendado a partir dos 4 anos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!