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Medicina Natural

Calminha, calminha! 3 chás que ajudam a diminuir o estresse

Seria bom se a vida da gente corresse sempre no ritmo regular e perfeito que se quer, mas, como sabemos que nada é simples assim, é importante ter algumas “cartas na manga” para quando o estresse chegar.

Uma delas são os chás calmantes, que são remédios naturais capazes de nos proporcionar alívio, relaxar um pouco e evitar que se percam noites de sono, ou que os sintomas do estresse nos atinjam.

Veja abaixo três ótimas dicas:

Chá de erva cidreira
O nome erva cidreira comumente é confundido com outro chá, que também é calmante, chamado capim limão (falsa erva cidreira ou capim cidreira). Os dois podem ser usados para acalmar. Esse chá, além de calmante, tem poder analgésico e pode ser usado para curar dor de cabeça.

Chá de maracujá
Muito conhecida como fruta calmante, o maracujá possui folhas que também tem o mesmo efeito. Uma xícara com essas folhinhas tem até melhor efeito que o suco da fruta quando o objetivo é relaxar com ajuda natural.

Chá de camomila
O poder calmante desse chá é muito conhecido! É um dos mais usados quando se trata de acalmar os nervos, pois, além de tranquilizar, acalma os sintomas estomacais que possam vir do estresse, como dor de estômago ou enjoos.

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