TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

3 chás que te ajudam a reduzir o estresse

Seria bom se a vida da gente corresse sempre no ritmo regular e perfeito que se quer, mas, como sabemos que nada é simples assim, é importante ter algumas “cartas na manga” para quando o estresse chegar. Uma delas são os chás calmantes, que são remédios naturais capazes de nos proporcionar alívio, relaxar um pouco e evitar que se percam noites de sono, ou que os sintomas do estresse nos atinjam. Veja abaixo três ótimas dicas:

Chá de erva cidreira
O nome erva cidreira comumente é confundido com outro chá, que também é calmante, chamado capim limão (falsa erva cidreira ou capim cidreira). Os dois podem ser usados para acalmar. Esse chá, além de calmante, tem poder analgésico e pode ser usado para curar dor de cabeça.

Chá de maracujá
Muito conhecida como fruta calmante, o maracujá possui folhas que também tem o mesmo efeito. Uma xícara com essas folhinhas tem até melhor efeito que o suco da fruta quando o objetivo é relaxar com ajuda natural.

Chá de camomila
O poder calmante desse chá é muito conhecido! É um dos mais usados quando se trata de acalmar os nervos, pois, além de tranquilizar, acalma os sintomas estomacais que possam vir do estresse, como dor de estômago ou enjoos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!