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Treinos

3 treinos matadores para acabar com o culote

Perder gordura na região do quadril e das coxas, ou diminuir o culote, é um dos maiores desafios das mulheres que seguem firme um programa de treino. As medidas em outras áreas do corpo vão secando, mas a gordura localizada na lateral permanece e até chega a desmotivar, algumas vezes. Veja 3 treinos fundamentais para acabar com esse problema de uma vez por todas!

shutterstock_937880801. Bicicleta: seja pedalando nas ruas ou numa ergométrica, o treino com bicicleta ajuda a perder as gorduras da região do quadril e coxas. Como a atividade de pedalar é aeróbia, ela utiliza gorduras como fonte energética, nesse caso as das coxas e glúteos, áreas mais acionadas no exercício. Aposte!

shutterstock_1450230372. Step: exercício muito popular nas academias há alguns anos, o step trabalha a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. Para quem nunca fez as aulas, é importante não investir em coreografias complexas logo de início, ficando apenas com os passos básicos.

3. Exercícios com caneleiras: quem não frequenta a academia podem perder os shutterstock_336495131culotes fazendo exercícios em casa, usando caneleiras. Há duas opções de exercícios com caneleiras: deitada de lado, suba e desça a perna que está por cima. Ou então, ainda deitada, levante a perna e faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes. Após a primeira série, faça um descanso de 30 segundos e passe para a outra perna.

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