TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

4 benefícios da acupuntura chinesa

A acupuntura chinesa tem sido praticada há milhares de anos. A terapia da acupuntura envolve a inserção de agulhas muito finas através da pele do paciente, em pontos específicos no corpo e em várias profundidades. Ainda não se tem certeza sobre como a acupuntura funciona cientificamente.

No entanto, sabe-se que ela tem alguns benefícios terapêuticos, incluindo o alívio de dores e de náuseas causadas pela quimioterapia, e até emagrecimento. De acordo com a teoria da medicina tradicional chinesa, os pontos de acupuntura estão localizados em meridianos através dos quais a energia vital é produzida. Conheça 4 benefícios dessa técnica:

shutterstock_897151781. O uso da acupuntura pode aliviar a dor e náuseas após uma intervenção cirúrgica, de qualquer natureza.

2. A acupuntura pode ajudar a melhorar os sintomas de indigestão comumente experimentados por mulheres grávidas.

3. A técnica também pode ajudar no tratamento da redução da dor nas costas, fibromialgia, enxaqueca, dor pós-operatória nos dentes, hipertensão e osteoartrite, bem como a náusea induzida pela quimioterapia e vômitos.

4. Quando realizada corretamente e por profissional experiente e qualificado, é um processo seguro, com muito poucos ou nenhum efeito colateral.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!