TIM espaço mulher

Menu

Beleza

4 erros na hora de cuidar das sobrancelhas

Cuidar das sobrancelhas não é tarefa fácil. A maioria das mulheres precisa mesmo de ajuda profissional, pois, ao tentar acertar os fios em casa, acaba perdendo a mão e gerando falhas e buracos difíceis de corrigir. Para evitar esse tipo de problema, listamos a seguir os 4 erros mais comuns na hora de cuidar dos fios. Evite-os e tenha sempre lindas sobrancelhas!

1. Pintar com qualquer tinta: pintar as sobrancelhas é um trabalho que deve ser feito por um profissional. Muitas mulheres erram ao optarem usar a mesma tinta de cabelo nos fios da sobrancelha. Isso enfraquece o pelo, pois ela faz mal para o fio. Na hora do crescimento a diferença de cor irá aparecer e tornará o visual muito artificial e com aspecto mal cuidado.

shutterstock_1979992912. Afinar demais: erro clássico de quem cuida dos fios em casa. Linhas muito finas acabam envelhecendo o rosto e deixando o rosto fora de proporção. Se caiu nesse erro, o jeito é ter paciência e esperar os fios crescerem de novo.

3. Corte errado: colocar a sobrancelha toda para cima e cortar é um erro. Às vezes não existe essa necessidade. Tudo depende do fio e do desenho desejado. Prefira a ajuda de um profissional para isso. Caso vá fazer em casa, prefira não cortar e só pentear os pelinhos.

4. Lápis preto: na hora de preencher e acertar o formato, o lápis preto não é indicado, já que dá um aspecto muito artificial. O ideal é procurar um lápis especial para sobrancelhas que combine com o seu tom de pele ou a sombra opaca no tom marrom.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!