TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

5 alimentos para aumentar a imunidade no inverno

Alguns nutrientes, como vitaminas, minerais, ômega-3 e probióticos, são bons aliados contra gripe e resfriado. Isso porque eles atuam nas defesas do organismo e garantem o bom funcionamento das células imunológicas – portanto, devem fazer parte do seu cardápio nos dias de inverno. Quinoa, linhaça, alho, gengibre e cenoura estão entre as principais fontes desses nutrientes.

Não basta a inclusão desses alimentos nas refeições para ficar longe de gripe e resfriado. Além de colocá-los no cardápio, é preciso evitar o consumo de alimentos ricos em gordura, pois prejudicam a absorção de nutrientes, e o excesso de sal, que pode provocar uma desidratação do organismo e prejudicar a produção de anticorpos. Veja abaixo por que esses 5 alimentos não podem faltar à mesa nessa época do ano.

Quinoa

Considerada o mais completo alimento de origem vegetal pelos nutrientes que oferece, a quinoa é uma importante aliada para a imunidade. Isso porque é riquíssima em proteína, que participa da construção do sistema imunológico, zinco e lisina, responsáveis por fortalecer esse sistema.

Linhaça

Oferece ácidos graxos ômega-3, que atuam no fortalecimento do sistema imunológico.

shutterstock_206364409Alho

Fonte de alicina e vitaminas A, B e C, ajuda a estimular a resposta imunológica, prevenindo gripe e resfriado, além de ser um importante expectorante.

Gengibre

Tem ação antisséptica, reduz a inflamação e alivia a congestão nasal.

Cenoura

É rica em vitamina A, que atua na manutenção das membranas mucosas e do sistema imunológico, evitando infecções e gripe.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!