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5 benefícios da caminhada diária

Praticar caminhada pode ser a única opção que muitos têm na hora de fazer um exercício físico. Simples, qualquer um pode fazer, barato e não exige muito esforço ou conhecimento prévio, a caminhada é uma excelente pedida não só para a saúde do corpo, mas da mente também! Veja abaixo os 5 benefícios de caminhar diariamente:

1. Melhora a circulação: caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.

2. Deixa o pulmão mais eficiente: as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.

shutterstock_2599335833. Afasta a depressão: durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.

4. Emagrece: caminhar favorece a perda de peso. Se você está acostumada a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas.

5. Controla a fome fora de hora: além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida.

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