TIM espaço mulher

Menu

Uncategorized

6 dicas para quem quer começar a surfar

Sol, mar, férias, verão. Você está afim de começar algum esporte novo e quer aproveitar a época das praias para se exercitar? Que tal começar a surfar? É bem verdade que o surfe não é um esporte muito simples para quem está começando, mas pode ser muito gostoso logo que você pega um pouco de prática.

Quem nunca subiu em um prancha pode se frustrar um pouco nos primeiros dias, mas com um pouco de motivação e insistência, você logo estará pegando as suas primeiras ondas!

1. Aprenda a olhar para o mar: se houver bandeiras vermelhas na areia indicando mar perigoso, muita corrente ou gente demais na praia, não é um bom dia para começar a surfar.

2. Faça um aquecimento: assim como qualquer outro esporte, antes de começar a surfar você precisa fazer um aquecimento. Comece com um aquecimento aeróbio (pode ser uma corrida leve e rápida) e depois faça uma boa sessão de alongamento.

shutterstock_376285543. Escolha a prancha certa: comece com uma para “iniciantes”, maior e mais longa, que proporciona mais estabilidade (ainda que em contrapartida não seja tão fácil de manejar).

4. Pratique em terra firme: a posição sobre a prancha é fundamental. Por isso, você tem de começar a praticá-la sobre a areia, em terra firme. A dica aqui é, na hora de levantar para pegar a onda, não encostar os joelhos na prancha.

5. Foco é importante: a concentração também é fundamental, mas você também deve estar fisicamente centrado na prancha. Nem muito para frente (porque não remaria bem), nem muito para trás (a ponta levantaria e frearia a prancha).

6. Respeite os outros surfistas: mantenha uma distância de segurança com os outros surfistas e nunca fique em sua trajetória entre a onda e a praia.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!