TIM espaço mulher

Menu

Lifestyle

6 dicas para ser uma pessoa mais zen

Se você é dessas pessoas que sempre está com o rosto franzido, semblante fechado e preocupada o tempo inteiro, relaxe! Você faz parte da maioria da população! Todo mundo que vive este estresse diário sabe o quanto a dificuldade de relaxar é prejudicial à saúde. A falta de sono e a existência constante de doenças consideradas bobas, mas que atrapalham a rotina, são alguns exemplos das consequências que estes problemas podem trazer.

Então, que tal ficar mais zen? Confira dicas simples e infalíveis:

1. Não marque compromissos muito cedo: além da preocupação com a tarefa a ser realizada, o medo de se atrasar pode representar um problema a mais. Respeite o seu relógio biológico.

shutterstock_633077862. Evite levar trabalho para casa: isso pode parecer difícil para alguns, mas é importante deixar os problemas profissionais dentro do ambiente de trabalho. Se tiver muitas tarefas, fique alguns dias até mais tarde.

3. Inove: aos finais de semana, procure fazer programas diferentes e novos, tudo aquilo que você nunca fez. Isso te ajudará a renovar as energias e o ânimo.

4. Cuidado com a alimentação: a comida tem tudo a ver com o nosso estado de espírito. Mantenha uma dieta equilibrada e evite comer alimentos gordurosos, eles aumentam o nível de estresse e ainda podem te deixar preocupada com o físico.

5. Menos estímulos: na hora de dormir, desligue o computador, evite ficar checando o celular o tempo todo e esqueça a televisão. Qualquer coisa que prenda a sua atenção pode fazer com que o sono vá embora ou perturbe o seu descanso.

6. Medite: pratique a respiração e livre a sua mente dos problemas, nem que seja por 5 minutos diários. É renovador!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!