TIM espaço mulher

Menu

Treinos

6 erros que você pode estar cometendo ao fazer agachamentos

Créditos: Gym Junkies

Embora, seja um exercício básico muita gente erra ao fazer os famosos agachamentos. E sim, isso pode comprometer sua busca por um corpo mais definido e até prejudicar seu rendimento ao fazer outros exercícios. Confira os erros mais frequentes no agachamento e verifique se está fazendo algum. As dicas são da revista Cosmopolitan.

Você não está contraindo os músculos o suficiente

Ao fazer os agachamentos, contrair seus músculos inferiores (glúteos e quadris), pode ajudar e muito na sua busca pela definição corporal. A ideia é manter contraída essas áreas antes de iniciar o agachamento. Isso ajuda a intensificar a potência dos exercícios e você começa a sentir os efeitos da atividade mais cedo. Com isso, seu agachamento pode ser muito mais eficiente.

Você agacha depois de fazer cardio

Quando seu objetivo é obter mais músculos, isso acaba prejudicando. Ou seja, se você está exausta de correr, pedalar ou caminhar e não terá muita força para aplicar nos exercícios. Faça um aeróbico moderado antes. Isto é, cerca de 20 minutos é o suficiente, e não prejudicará sua resistência ao aumentar o peso na atividade.

Você não está baixando o suficiente

Se você quer mesmo definir seus glúteos e coxa terá que se esforçar mais. Para aproveitar ao máximo a atividade é indicado posicionar suas coxas paralelas ao chão (pode ser até mais baixo) antes de subir novamente. Isto ajudará a tonificar o músculo mais rápido.

Você não deixa o músculo descansar

Os músculos precisam de um tempo para se recuperar e o descanso é fundamental. Não dar a devida pausa ao corpo pode provocar diversos problemas, entre eles baixo desempenho, fadiga e lesões. O crescimento muscular ocorre nesses períodos de inatividade e com as proteínas que ingerimos na alimentação.

Você não adiciona resistência

Se você está fazendo exercícios, há três meses, e não está sentindo diferença talvez seja a hora de mudá-los e adicionar mais peso. Os músculos precisam de resistência para que você consiga obter melhores resultados. Aumente a carga gradualmente. A ideia é se sentir desafiado com dificuldade de fazer as atividades, mas conseguir aos poucos.

Você não está prestando atenção no exercício

Parece fácil, mas você precisa estar atento ao fazer o agachamento, já que é muito comum levantar os calcanhares e arquear as costas. O agachamento deve ser feito como se estivesse sentando em uma cadeira. Se você tem dificuldades pode usar uma como base e assim facilitar a execução da série.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!