TIM espaço mulher

Menu

Beleza

7 dicas para ter cabelos saudáveis, brilhantes e sem pontas duplas!

cuidados cabelos
(Foto: Shutterstock)

Quem está sempre fazendo algum tipo de procedimento no cabelo sabe que, muitas vezes, os fios podem sofrer mais do que gostaríamos. Técnicas de alisamento, tintura, calor excessivo ou até mesmo prender os fios com muita força pode fazer com que eles quebrem e, com isso, o nosso cabelo não fica com um aspecto tão bonito.

Mas, sem desespero! É sempre tempo de mudar alguns hábitos e de começar a prevenir a quebra dos fios. Dá uma olhada nessa lista abaixo, com sete dicas importantes para evitar a quebra de cabelo.

Cuidado com o secador

Não tem jeito: usar demais o secador ou a chapinha não faz bem para nosso cabelo. Por isso, tente não usar todos os dias e, quando fizer, use aqueles produtos que são protetores térmicos. Ele ajudam a proteger os fios. E antes de secar, retire bem o excesso de água com uma toalha e mantenha o secador a 15cm de distância. Só passe a chapinha nos fios secos, nunca direto no cabelo molhado!

secador

(Foto: Shutterstock)

Reduza as químicas

Progressiva, selagem relaxamento, descoloração ou tintura: a gente adora o resultado de tudo isso nos cabelos, mas as químicas presentes nesses produtos enfraquecem muito os fios. Por isso, é importante escolher um profissional bem qualificado, que use produtos de boa qualidade. Tente também reduzir a freqüência com que faz esses procedimentos, permitindo que seu cabelo descanse e se restabeleça.

Elásticos, fivelas & afins

Se você tem cabelo comprido nem repara,. mas é bom prestar atenção. Prender o cabelo com muita força ou não tomar cuidado na hora de tirar o elástico pode quebrar os fios!

Atenção no xampu

Algumas marcas utilizam na composição de seus produtos substâncias que podem ser prejudiciais e isso pode acabar com seu cabelo. Por isso, a dica é dar preferência aos xampus e condicionadores feito com ingredientes naturais ou à base de plantas, sem sal, chumbo ou outros químicos fortes.

xampoo

(Foto: Shutterstock)

Rotina de hidratação

Essa é uma dica muito legal e que pode salvar seus cabelos de diversos problemas além de deixá-los mais fortes. Manter uma rotina de hidratação, também chamada de cronograma capilar, garante que seus fios estejam sempre hidratados e nutridos. E você pode fazer em casa mesmo!

Corte as pontinhas

Muita gente foge da tesoura para deixar o cabelo crescer, mas o efeito é contrário! Aparar as pontinhas com freqüência elimina as pontas duplas e evita que os fios acabem quebrando. Se você cortar as pontinhas a cada seis semanas seu cabelo vai crescer mais rápido e mais forte.

De olho na alimentação

Para o cabelo estar saudável é preciso que seu organismo tenha os nutrientes necessários. Por isso, ter uma dieta balanceada é uma ótima forma de garantir cabelos lindos e brilhantes, além de prevenir a queda. Alimentos como leite, abacate, ervilha, batata, cogumelos e ovo fazem um bem danado aos fios.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!