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Treinos

7 motivos para você ser uma Runner Lover

A cada ano dezenas de modalidades esportivas surgem ou se tornam populares entre aqueles que buscam por uma vida mais saudável. Mas a corrida continua sendo a queridinha de quem quer ver um resultado positivo rápido e não está afim de gastar muito com academias.
Se você ainda precisa de um empurrãozinho a mais, fique atenta aos benefícios e se jogue nas pistas de corrida!

1. É econômico

Você não vai precisar gastar dinheiro com a compra de equipamentos nem nada disso! A única coisa que você precisa é um tênis. Em alguns casos nem isso, afinal, há corredores profissionais que gostam de correr descalços!

2. Adeus, calorias!
Está aí um esporte que queima muitas calorias. Há quem diga, inclusive, que se você passar a se dedicar aos treinos de corrida, nunca mais terá que se preocupar com dieta. É claro que não é bem assim, mas a alta queima calórica trará um conforto muito maior na hora de se alimentar.

3. Santo remédio
Correr melhora o fluxo sanguíneo nas suas artérias coronárias (responsáveis por irrigar o músculo mais importante do seu corpo:o coração). Além disso, a prática dessa atividade diminui significativamente o risco de doenças cardiovasculares, os níveis de LDL (colesterol ruim) e de triglicérides. Além disso, melhora a resistência insulínica, diminuindo seus níveis de glicose no sangue (excelente para diabéticos ou quem tem predisposição à doença).shutterstock_318780143

4. Sem pressão!
Praticar corrida diminui a pressão arterial e os batimentos cardíacos por minuto. O corredor aumenta o tamanho do coração (hipertrofia excêntrica) e o número de artérias e de hemácias (glóbulos vermelhos), o que consequentemente eleva a quantidade de sangue e de nutrientes e oxigênio que chegam às células musculares. O que você ganha com isso? Maior resistência e melhora na performance esportiva!

5. Força e foco
Se tornar uma runner lover também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, já que estimula a produção de macrófagos (células que combatem vírus e bactérias). Melhora, também, o raciocínio e a memória, pois o exercício exige concentração e aumenta a oxigenação do cérebro. A corrida, ainda, previne contra a osteoporose por ser uma atividade de impacto que estimula a formação óssea.

6. De bem com a vida
A corrida libera endorfina, o neuro-hormônio responsável por regular as emoções. Considerada um analgésico natural, a endorfina ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões.  Por essa razão, correr melhora sua autoestima, sua confiança e é um tratamento eficaz para a depressão.

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