TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Almoço de Páscoa diferente! Lasanha de bacalhau

lasanha de bacalhau

O bacalhau é um clássico da Páscoa, seja na Sexta-Feira Santa ou no almoço de domingo. Mas nem sempre dá para investir em comprar postas lindas e grandes do peixe, que não é barato.

Quem tem família grande e não quer abrir mão da tradição, pode investir em receitas diferenciadas, como essa lasanha de bacalhau. Para ela, não é preciso usar postas grandes e perfeitas. E você pode até comprar o bacalhau já desfiado, se quiser deixar o trabalho ainda mais fácil.

Confira!

INGREDIENTES
1 embalagem de massa para lasanha
½ kg de bacalhau cozido
5 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho grande cortado em cubinhos
1 pimentão verde grande cortado em cubinhos
2 colheres de sopa de margarina
1 litro de leite
6 tomates sem pele e sem sementes e picados
400 gr de muçarela, em fatias
Sal a gosto
Azeite
1 xícara de azeitonas pretas picadas
1 cebola picada
1 lata de molho de tomate
Pimenta de gosto
2 xícaras de farinha de trigo
5 xícaras de leite
50 gr de parmesão
MODO DE PREPARO

Na véspera, deixe ½ kg de bacalhau de molho. Durante esse tempo, troque a água do bacalhau 4 vezes. Em uma panela grande, coloque água, leve ao fogo e deixe o bacalhau até cozinhar. Quando estiver pronto, coloque em um prato e espere esfriar um pouco. Com o auxílio de um garfo, desfie o bacalhau.

Em uma panela, coloque um pouco de azeite e espere esquentar. Refogue o alho, a cebola, o tomate, os pimentões e o bacalhau em lascas. Reserve.

Em outra panela, coloque mais um pouco de azeite e refogue o alho. Adicione o molho de tomate, acrescente uma pitada de sal e pimenta a gosto. Para fazer molho branco, coloque em outra panela, um pouco de azeite e a farinha de trigo, acrescentando o leite aos poucos. Mexa até ficar um molho consistente.

Em um refratário grande, coloque molho vermelho para forrar, seguido da massa da lasanha até cobrir todo o fundo. Ponha as fatias de muçarela por cima, o bacalhau em lascas e azeitonas picadas. Feche com outra camada de massa e despeje o molho branco por cima. Faça esse procedimento até encher a assadeira. Por cima, misture o molho vermelho com o branco e coloque um pouco de parmesão ralado.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 30 minutos. Está pronto para servir.

O TIM Espaço Mulher é um serviço de assinatura semanal, que disponibiliza para clientes TIM conteúdos voltados para o publico feminino. Com temáticas como culinária, beleza, bem estar, boa alimentação, exercícios físicos e muito mais

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!