TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Amor ou paixão? Entenda a diferença

shutterstock_125302175Amor é calma, tranquilidade. Paixão é fogo, urgência. Até pode ser mais ou menos assim. No entanto, as diferenças vão muito além e são observadas inclusive no cérebro dos apaixonados.

Segundo um estudo da Universidade de Concordia, em Montreal, no Canadá, amor e paixão são interpretados no cérebro como duas coisas diferentes. No entanto, existe uma região no cérebro onde ambos sentimentos se sobrepõem e, por isso, um sentimento pode evoluir para o outro.

Amor e paixão são sensações processadas por partes diferentes da mesma área cerebral, o corpo estriado. A principal diferença é que a paixão ativa a área de recompensa, mesma ativada quando comemos um chocolate, por exemplo. Já o amor ativa a área associada com vícios, o que de certa forma explica o motivo do fim de um relacionamento ser parecido com um período de abstinência de uma droga.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!