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Dica da Nutri

Antes da malhação! Saiba dos benefícios do açaí no pré-treino

açai
(Foto: Shutterstock)

Essa fruta tipicamente brasileira, rica em proteínas, fibras, lipídios, vitaminas C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio, confere uma série de benefícios a nossa saúde, inclusive a atletas e esportistas que incansavelmente buscam opções pré-treino para alcançar uma melhor performance.

E é justamente aí que entra o açaí, diz a nutricionista funcional, Camila Rezende, da CR Nutri, especialista em nutrição esportiva. “Um alimento natural, rico em gorduras boas e uma alta densidade energética, onde consumido com moderação e aliado a uma atividade física dificilmente causará o aumento de peso corporal em forma de gordura, atuando como antiinflamatório, vasodilatador e energético. Auxiliando no processo de recuperação muscular, ganho de massa magra e aumento da saciedade, fazendo com que o individuo não sinta fome durante e depois dos treinos, sendo recomendado para a prevenção e tratamento de anemia, principalmente por mulheres atletas”.

Mas atenção, devido ao alto teor calórico, o ideal é consumir de 100 – 300g gramas de açaí por dia. Acompanhamentos como frutas in natura, cereais integrais e Whey Protein estão liberados, desde que o seu consumo seja feito sem exageros.
Converse com o seu nutricionista a respeito!

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