TIM espaço mulher

Menu

Fit TV Treinos

Aprenda a fortalecer o abdômen com a ponte lateral

Foto:Tim Espaço Mulher

Com a orientação do personal trainer Tati Paz, o Tim Espaço Mulher trouxe para você uma série que vai ajudá-la a fortalecer o abdômen.

Ponte Lateral: As pernas podem ficar juntas ou separadas dependendo do equilíbrio e força de cada um. Esse exercício pode ser feito de duas maneiras: sustentando a posição e isometria ou também subindo e descendo a cintura.

1º Ponte sustentando a posição: Realize o exercício fazendo duas séries de 15 a 30 segundos de cada lado.

2º Ponte subindo e descendo a cintura: Realize este exercício com 8 a 15 repetições de cada lado, subindo e descendo a cintura. O braço pode ser apoiado na cintura, estendido ou tocando a nuca. A cabeça deve estar alinhada com a coluna.

Este exercício é indicado para fortalecer os músculos oblíquos do abdômen, já que dá equilíbrio e estabilidade. Além de prevenir desvios na coluna como a escoliose.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!