TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Aprenda a passar corretamente o protetor

Nós já falamos sobre o que fazer quando você pega sol além da dose. Mas você sabe como se proteger corretamente? Para ter uma boa proteção contra os raios não basta só passar o protetor, é necessário tomar alguns cuidados básicos na hora da aplicação. Veja as dicas para não errar e ficar com a pele sempre protegida e saudável:

Antes de sair de casa e antes mesmo de se vestir
De preferência, aplique o protetor sem roupas e com a pele limpa e seca. Só se vista após o protetor secar na pele. O correto é aguardar, no mínimo, 15 minutos para se expor aos raios solares.

shutterstock_285246872Faça o movimento correto
Cada protetor tem uma forma correta de ser aplicado na pele. Os que são do tipo creme devem ser espalhados com movimentos circulares das mãos. Já os protetores em gel devem ser aplicados em sentido único, sem fazer círculos, senão o protetor irá esfarelar e a cobertura da pele ficará comprometida. O spray deve ser borrifado em quantidades maiores sobre a pele para garantir a proteção, mas não deve ser espalhado com as mãos em seguida, pois isso pode prejudicar a cobertura da pele e expor algumas áreas do corpo a queimaduras solares

Não se esqueça de todas as partes do corpo
É muito importante não esquecer de aplicar protetor no dorso dos pés, mãos, nuca e orelhas. A maioria das pessoas acaba não se preocupando com essas áreas, que, além de vermelhas, podem desenvolver lesões cancerígenas. Tome cuidado!

Reaplique sempre
Se você for à praia ou à piscina, ou estiver em qualquer situação de exposição solar prolongada, o filtro deve ser reaplicado a cada 90 minutos e sempre após um mergulho. A água retira praticamente toda a proteção do corpo, então é sair do mar ou piscina e reaplicar logo em seguida.

Atenção à validade
Produtos vencidos nem pensar! Fora isso, evite usar produtos do ano anterior, que podem não ter sido bem fechados ou armazenados. A proteção da sua pele é mais importante que a economia que você fará ao usar um protetor do ano passado!

Fator de proteção solar
Para evitar os efeitos nocivos da radiação, o ideal é sempre usar protetor com FPS alto. Prefira os que tenham FPS acima de 50, principalmente se você tiver uma pela mais branquinha e sensível.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!