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Treinos

Aprenda a sequência de treinamento de ombros

Ficar com os ombros bem definidos e bonitos não é benefício exclusivo de quem frequenta a academia. É possível seguir uma sequência em casa mesmo e conseguir aquele visual sonhado sem ter que gastar muito dinheiro ou tempo com isso.

Para realizar os exercícios de treino de ombro, você vai precisar de dois halteres, um step ou banco. Lembrando que é preciso respeitar os limites do seu corpo para não sentir muita dor no dia seguinte. Concentrar-se na respiração e manter uma boa postura também são fundamentais para obter bons resultados.

Levantamento frontal com barras ou halteres
Para realizar este exercício, fique em pé, segure os halteres com as mãos voltadas para dentro, estique os braços. Levante o haltere até a altura dos ombros, mantendo os cotovelos rígidos e volte à posição inicial. Faça 3 sessões de 12 à 15 repetições, 3 vezes por semana.

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Levantamento de halteres com inclinação frontal
Segurando os 2 halteres, estenda os braços e incline o corpo para frente. Mantenha as costas retas e a cabeça erguida. Em seguida, com as palmas das mãos voltadas pare dentro, levante os halteres até a altura das orelhas e depois abaixe, voltando para a posição inicial. Faça 3 sessões de 12 à 15 repetições, 3 vezes por semana.

Levantamento lateral com halteres
Em pé, afaste as pernas e mantenha os joelhos semiflexionados. Estenda os braços ao lado do corpo com um haltere em cada uma das mãos. Com as palmas das mãos para dentro, eleve os braços até a altura dos ombros e volte para a posição inicial.Faça 3 sessões de 12 à 15 repetições, 3 vezes por semana.

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