TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Aprenda o circuito com bambolê

Já falamos aqui como os exercícios com o bambolê podem aliar muita diversão e queima de calorias, principalmente no inverno. Hoje trazemos um circuito de exercícios que você pode fazer em casa mesmo, usando o seu bambolê.

Todos os exercícios desse circuito devem ser repetidos por três vezes. O aquecimento é o único movimento que será praticado ao início do treino e não precisa ser reforçado. Dê pausas de dois minutos para não sobrecarregar a respiração e causar mal-estar. Pause a atividade física ao sentir tontura ou dores estranhas.

shutterstock_172830620

Aquecimento
Coloque o bambolê no chão e dê pulinhos. Entre e saia do círculo. Repita 20 vezes.

Alongamento
Segure o bambolê e estique todo o seu corpo. Coloque as mãos para cima e desça suavemente. O acessório deve chegar perto do chão para que a musculatura fique bem relaxada. Aguarde 30 segundos.

Rotação de abdômen
Fique em pé e coloque o acessório na cintura. Segure nas laterais e faça rotações com o tronco. Lembre-se de manter o abdômen bem contraído. Faça o exercício por um minuto.

Elevação lateral
Fique em pé e com as pernas separadas na largura do quadril. Coloque o bambolê em sua cintura e faça um suave agachamento. Estique o corpo e leve o acessório para o lado direito e acima da cabeça. Levante a perna esquerda nesse momento. Repita do outro lado. Faça por um minuto.

Abdominal infra
Deite-se no chão e coloque o bambolê nos pês. Abra as pernas até que o acessório esteja preso. Eleve os membros superiores e desça suavemente. Repita 20 vezes.

Rotação corporal
Fique em pé e segure a ferramenta em suas mãos. Mantenha as pernas afastadas na largura do quadril. Faça um círculo com o bambolê e mantenha o abdômen contraído. Faça 20 vezes.

Prancha lateral
Deite-se de lado e segure o bambolê com o braço que ficar por cima. Apoie-se sobre a mão e os pés. Mantenha essa posição por 30 segundos. Repita do outro lado.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!