TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Aproveite o inverno para decidir pela cirurgia

A cada ano são realizadas em média 2 milhões de cirurgias estéticas no Brasil. A mais procurada continua sendo a cirurgia de aumento de mamas e o período preferido para a cirurgia é justamente o inverno. Isso porque a paciente pode ter mais conforto durante sua recuperação, principalmente quando a intervenção exige uso posterior de cintas ou ataduras. Além disso, o repouso torna-se mais cômodo pela ausência do calor excessivo; a mulher retém menos líquido e, consequentemente, fica menos inchada. Outras vantagens estão em poder usar roupas mais largas e/ou compridas para esconder curativos, cinta ou eventuais hematomas e a exposição ao sol é quase nenhuma, o que evita manchas na pele e acentuação de cicatriz.

 

Independente da época do ano, o que não pode mudar é a preocupação com a segurança do procedimento. Veja algumas dicas e pense bem se a cirurgia é pra você!

 

Reflita sobre sua decisão

Cada corpo é único e tem sua própria beleza. Mas, quando deixamos de nos identificar com nossa aparência, é importante prestar atenção ao que sentimos. Se é algo que incomoda, vale conversar com um médico e entender as alternativas.

 

shutterstock_201796961Defina expectativas

Independentemente do motivo, é importante ter expectativas realistas com relação à cirurgia, pois o resultado final é diferente em cada paciente.

 

Priorize sempre a sua saúde e segurança

Não economize tempo pesquisando sobre todos os aspectos que envolvem a cirurgia. Desde o preparo pré-operatório, passando pela qualidade e segurança dos materiais utilizados e chegando aos cuidados na recuperação. Se você pensa em colocar silicone nos seios, é fundamental pesquisar com cuidado todas as opções de próteses disponíveis no mercado, não apenas em relação ao formato, mas à marca do produto, procedência do material, o histórico da empresa, o processo de fabricação, apoio pós-operatório, certificados de segurança e tempo de garantia.

 

Siga à risca todas as recomendações do seu médico

O resultado final da cirurgia depende também das atitudes da paciente durante a recuperação no pós-operatório. Por isso é fundamental seguir todos os cuidados indicados pelo médico e fazer o acompanhamento adequado após o procedimento.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!