TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Atenção para produtos de beleza vencidos

Quando foi a última vez que você conferiu a data de validade dos seus produtos de beleza? Vale para cremes corporais, faciais, protetor solar e maquiagem. Diferentes produtos que precisam ter a validade observada para evitar reações alérgicas e danos na sua pele.

shutterstock_121443205Vários fatores influenciam na data de validade de um cosmético, como: composição, fabricação, modo de utilização e armazenamento. Por isso, os produtos não vencem do dia para noite e após a data indicada na embalagem existe uma margem de tolerância. No entanto, especialistas sugerem descartar o produto no máximo 15 dias depois do vencimento.

Mas o que acontece após a validade de um cosmético? A primeira consequência, em caso de protetor solar, cremes antiidade ou com vitamina C, é que eles não vão mais fazer efeito. Além disso, os produtos podem começar a irritar a pele e provocar alergias. Também é importante observar que o fabricante não prestar nenhum suporte em caso de reações a partir de produtos fora da validade.

Maquiagens vencidas geralmente ficam ressecadas e apresentam alteração na coloração. Rímel, lápis de olho, delineador e sombra merecem atenção especial. A insistência no uso pode causar conjutivite grave e até mesmo úlcera de córnea.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!