TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cabelos: como evitar e tratar a caspa

Caspa é um processo de descamação da pele do couro cabeludo. Ela pode ser leve, média ou grave, sendo conhecida também como dermatite seborreica.

Quem sofre com a caspa sabe que não é algo simples. Coça, irrita o couro cabeludo e pode prejudicar a aparência dos fios. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a evitar e tratar a caspa. Veja só:

shutterstock_164638145– A caspa pode ter causa genética e estar relacionada com alterações hormonais que aumentam a oleosidade do couro cabeludo. Alguns fatores podem piorar a situação, como: estresse, variações de temperatura e alimentação rica em gorduras ou carboidratos refinados, como arroz e macarrão.

– A dica é lavar o cabelo todos os dias, especialmente se houver oleosidade em excesso e se o couro cabeludo estiver irritado.

– As químicas no cabelo podem agravar o quadro de caspa, pela sensibilidade do couro cabeludo.

– A água quente agrava o quadro de caspa, pelo ressecamento. O ideal é optar por tomar banho com água morna ou fria.

– Shampoos especiais para cabelos com caspa podem ajudar no tratamento. No entanto, se eles não forem suficientes o ideal é consultar um dermatologista, que pode indicar loções especiais e, em casos mais graves, inclusive remédio via oral.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!