TIM espaço mulher

Menu

Uncategorized

Carne assada ¡receita maravilhosa!

Coringa dos almoços de domingo, essa carne assada fica muito macia, já que vai ser cozida na panela de pressão. Receita versátil – vários acompanhamentos ficam uma delícia com ela – rápida, prática e muito gostosa. O único “trabalho” que ela dá é que você precisa se lembrar de deixar marinando na geladeira de um dia para o outro, só isso! Confira abaixo e bom almoço!

Ingredientes
– 1kg de maminha ou lagarto redondo
– 1 folha de louro
– 1 cebola
– 1 xícara de extrato de tomate
– Cominho
– Cheiro-verde picado
– Sal
– Pimenta
– Óleo
– Água

Preparo:
Limpe a carne, retirando o excesso de gordura. Fure a carne com a ponta da faca, assim o tempero entra nos furinhos e fixa melhor. Tempere com cebola, sal, pimenta, cheiro-verde, cominho e o extrato de tomate, que vai servir como “cola” para esses temperos fixarem na carne. Regue bem a carne nessa misturinha e deixe descansar por uma noite na geladeira.

No dia seguinte, leve a carne a uma panela de pressão e frite com um pouco de óleo (só o suficiente para a carne não grudar no fundo). Quando a carne estiver totalmente selada (bem douradinha), coloque água suficiente para cobrir a carne. Coloque a folha de louro dentro da panela e feche-a. Espere que a panela comece a fazer pressão e deixe a carne por 10 minutos. Retire da pressão e confira se a carne está macia e bem cozida. Se não estiver, feche de novo, espere fazer pressão e deixe por mais 5 minutos. E pronto! Se você quiser incrementar o prato, pode cozinhar alguns legumes em paralelo e levar tudo junto ao forno em um prato refratário para dourar. Fica uma delícia!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!