TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Casamento: organize um lindo “mini wedding”

Está de casamento marcado para este ano e ainda não sabe que tipo de festa vai querer? Os “mini weddings” são celebrações normalmente pequenas, perfeitas para os casais que procuram uma cerimônia intimista, com uma noite romântica inesquecível e cheia de charme. É uma ótima opção para casais mais reservados, que buscam realizar uma recepção para os familiares e amigos mais próximos.

O fato de ser menor e mais simples não significa que não possa ser um evento super refinado e elegante, afinal o Mini Wedding é perfeito para os casais que procuram mais praticidade na hora de planejar e organizar uma recepção, mas ele pode – e deve! – ter muita atenção aos detalhes e características maravilhosas para quem participa.

Confira as dicas de como organizar um Mini Wedding inesquecível e com muito estilo!

Lugar
Para que a cerimônia seja memorável, é necessário escolher o local perfeito para o grande dia: um espaço que acomode os convidados com conforto, que seja agradável e que tenha a cara dos noivos. Você pode escolher um hotel, uma praia, fechar um restaurante ou usar até mesmo a casa de algum familiar – se tiver espaço externo, melhor ainda. A dica é escolher um lugar que tenha a ver com a história de vocês dois.

shutterstock_193317077Decoração
Por se tratar de uma reunião pequena, os detalhes podem ser tratados com muito carinho! Flores, velas e luminárias vão dar um toque romântico e delicado ao seu casamento. Para as mesas, invista em vasos e velas menores para que a decoração não atrapalhe a conversa entre os convidados. Já na mesa de doces, invista nos vasos mais altos e decorados. Uma mesa com doces sofisticados deixará o seu casamento ainda mais glamuroso!

Cardápio
A composição do cardápio a ser servido é muito importante, já que, por se tratar de uma cerimônia menor, os convidados tendem há passar mais tempo na mesa do que na pista de dança. É imprescindível que as bebidas e os alimentos sejam de ótima qualidade. Pequena porções individuais também são uma boa opção, e geralmente fazem sucesso. Assim os seus convidados vão se sentir ainda mais especiais e você terá a chance de criar um cardápio mais personalizado.

Música
O playlist do seu casamento pode variar muito dependendo da proposta da sua festa. Se você deseja uma festa animada e quer colocar todo mundo para dançar, a melhor opção é contratar um DJ. O casal ainda pode ajudar indicando suas músicas preferidas para dar um toque mais pessoal à playlist.

Mas se o que você realmente deseja é algo mais calmo e elegante, você pode optar por uma banda menor. Diferente das bandas que animam festas de casamento, uma pequena banda pode fazer uma trilha sonora mais intimista e romântica. Opte pelos estilos musicais mais clássicos, como blues, jazz e MPB.

Bolo e lembrancinhas
Com um número menor de convidados o casal pode optar por bolos de casamento mais sofisticados, outra boa opção é investir em cupcakes personalizados. Para as lembrancinhas, aposte no clássico: bem casados refinados e um bom champagne nunca saem de moda!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!