TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Coisas que complicam até os casais mais felizes

shutterstock_145712447Mesmo os casais que aparentam ser os mais felizes do mundo podem passar por períodos difíceis e complicados, especialmente quando fatores externos interferem na relação. Infelizmente existem várias coisas que podem interferir num relacionamento, entre elas estão:

  1. Questões envolvendo di`nheiro. Muitos casais chegam a divorciar-se por disputas financeiras. Mesmo que exista amor no relacionamento, quando o casal possui maneiras muito diferentes de lidar com o dinheiro, a situação pode complicar-se. O mesmo acontece quando o casal passa por dificuldade financeira, que pode gerar muitas brigas e um clima desagradável em casa.
  2. Ciúmes. O ciúmes é um sentimento muito complicado, pois pode aparecer em diferentes intensidades em um casal. Os motivos que causam ciúmes também podem ser diversos. O seu parceiro pode sentir ciúmes pelo seu novo companheiro de trabalho, pela proximidade que você tem com a sua família ou mesmo pelo seu desempenho profissional. Não importa qual seja o motivo, o ciúmes pode ser muito prejudicial no relacionamento. Tudo depende da intensidade desse sentimento, do comportamento que ele provoca e como o casal lida com isso.
  3. Mortes inesperadas. Esse é um tema sensível e delicado. Cada uma tem a sua maneira de lidar shutterstock_282297164com a morte de um ente querido, mas algumas pessoas podem começar a beber demasiado, entrar em depressão, ou fazer outras coisas para aliviar a dor.
  4. Desaprovação familiar. Mesmo que você não more mais com a sua família, pode ser eles façam pressão com relação a vários temas importantes. Eles podem proibir seu relacionamento com alguém de uma religião diferente, de certa nacionalidade, ou desaprovar a profissão do seu companheiro. Não importa o motivo, qualquer tipo de desaprovação familiar, independente se é do seu lado ou do lado dele, pode complicar a relação.
  5. Muitas horas de trabalho. Seu parceiro sabe que você precisa e gosta do seu emprego, mas mesmo assim pode se sentir frustrado de passar grande parte do tempo sozinho. Se o trabalho demanda muito em horários atípicos, pode ser que você arruíne encontros marcados, não consegue comparecer ao jantar ou simplesmente tem que desmarcar aquelas férias tão esperadas. Todas essas coisas podem desgastar a relação.
  6. Diferentes planos futuros. É um tema importante quando se planeja uma vida junto, principalmente se a diferença é sobre querer ter filhos ou não. Se os objetivos do casal são muito diferentes e nenhum pensa em ceder, pode deixar a relação bem complicada, por mais amor que exista entre os dois.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!