TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como ter um bronzeado bonito e saudável

Sol, calor, praia e piscina. Chegou o verão e se você deseja desfilar pela temporada com um bronzeado bonito não pode esquecer de alguns cuidados fundamentais antes e depois de expor a pele ao sol. Confira nossas dicas para garantir um bronzeado impecável e, ao mesmo tempo, saudável.

shutterstock_274857632– Não esqueça da proteção: é essencial usar protetor solar, independente da cor natural da pele. Uma boa pedida é o fator 30, ideal para quem quer se proteger e, ao mesmo tempo, ficar com a pele bronzeada.

–  Atenção ao horário: prefira se expor ao sol antes das 10 horas e depois das 16 horas. Nesses horários há menor radiação UVB, que provoca queimaduras. Mas lembre-se da variação do horário de verão. Nas regiões que possuem a diferença de verão, o horário indicado é antes das 11 e depois das 17 horas.

–  Opte por um bronzeado progressivo: não adianta querer ficar bronzeado já no primeiro dia de sol. O ideal é fazer várias sessões, de preferência com no máximo 1 hora de exposição ao sol. Assim você estará estimulando a produção de melanina e vai garantir um bronze dourado e mais duradouro.

–  Reforço com o cardápio: alimentos com betacaroteno, como cenoura e mamão, estimulam a produção de melanina e podem reforçar o bronzeado.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!