TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como escolher o sutiã certo para você

O que você leva em consideração quando vai escolher um sutiã? A cor, o modelo, o acabamento? Na hora da compra, é importante observar isso, mas também ter atenção quando o assunto é conforto.

Um sutiã tem o poder de valorizar o corpo feminino e deve proporcionar bem-estar. Se ele está incomodando, algo está errado. Normalmente, o principal motivo de desconforto é optar por um tamanho inadequado.

O erro é comum pois a medida mais usada pelos fabricantes é a circunferência das costas, que vai do 38 ao 54. No entanto, já é possível encontrar modelos personalizados ou com mais variações, na busca pelo que melhor se encaixa nos seus seios. Confira algumas dicas que podem ajudam na hora da compra:

shutterstock_203170048– Taça: se a mama transbordar na taça ou ficar cortada você deve pegar um tamanho maior. Já se observar que o seio não preenche a taça é sinal que o modelo está grande.

– Faixa: a faixa inferior do sutiã deve ficar ajustada tanto na frente quanto nas costas. Ela é a principal responsável pela sustentação dos seios.

– Fecho: o sutiã novo deve estar firme quando usado no primeiro nível do fecho, ou seja, no mais folgado. Isso aumenta a durabilidade, pois conforme o uso você poderá ir ajustando.

– Tecido: sutiãs para uso diário devem ser feitos com tecidos confortáveis e que deixam a pele respirar, como algodão e microfibra.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!