TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Como estimular a intimidade

Umas das coisas mais importanteshutterstock_237807841s num relacionamento é a intimidade que existe entre o casal. Você pode fazer alguns exercícios divertidos para construir ou testar a intimidade que você tem com o seu parceiro. Apesar de parecerem super fáceis de fazer, eles são mais difíceis do que você imagina. Convide seu parceiro para fazer os exercícios! Vai ser muito bom para construir ou melhorar intimidade e confiança entre vocês. No mínimo serão alguns momentos divertidos juntos!

  1. Caminhada de olhos vendados – Para esse exercício, um de vocês terá que estar vendado e seguir as instruções do outro, que usará a voz para guiar. As únicas palavras autorizadas são: “esquerda”, “direita”, “para frente”, “para trás” e “pare”. Será necessário colocar alguns obstáculos no caminho a ser percorrido. A pessoa que dará as instruções deve, usando somente as palavras permitidas, guiar o outro desviando-o dos obstáculos. Se a pessoa vendada confia no guia, ela deverá fazer o percurso sem problemas com os obstáculos.
  2. Olhos nos olhos – Coloque 3 minutos no cronometro. Durante esse tempo, você e o seu parceiro devem apenas olhar um nos olhos do outro. Não vale falar nada, somente olhar. Pode ser que no começo seja meio estranho, mas no final do temposhutterstock_64718887 vocês se sentirão mais confortável do que nunca!
  3. Deixar-se cair – Esse exercício provavelmente você já fez na escola ou em alguma dinâmica no trabalho. Trata-se de deixar-se cair para trás nos braços de uma pessoa. Uma pessoa terá que ficar em pé atrás de quem vai “se jogar”, preparada para agarrar quando acontecer a “queda”. Se a pessoa que vai cair realmente confiar na outra, não terá medo algum de jogar-se para trás.
  4. Preliminares – Casais que estão há muito tempo juntos tendem a esquecer das preliminares na hora do sexo. Marque no relógio (ou use um cronometro) o tempo que você ideal para ter umas boas preliminares, podendo ser de 15 minutos a meia hora, por exemplo. Durante esse tempo, aconteça o que acontecer, vocês não estão autorizados a ter relações sexuais antes do tempo acabar. Esse tempo deve ser usado inteiramente para as preliminares!
  5. Respirar sincronizado – Outro exercício que começa estranho, mas que no final se torna totalmente relaxante. Faça assim: encoste uma testa na outra e fique em silêncios até a respiração ficar totalmente sincronizada. A sensação que provavelmente você terá é de uma ligação muito forte com o seu parceiro.
  6. Retórica – A comunicação é uma parte muito importante de um relacionamento. Nesse exercício, você deverá deixar seu parceiro falar durante cinco minutos sem ser interrompido sobre como foi o dia dele, seus sonhos, suas esperanças e o que mais ele tiver vontade de falar. Quando ele terminar, é a sua vez de falar e não ser interrompida. O importante aqui é que cada um escute o que o outro tem a dizer, mesmo que seja chato.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!