TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Como manter os pés sempre saudáveis

Os pés são alvos de muito estresse. Suportam peso, calçados inadequados e posturas cansativas ao longo da vida. É necessário ter cuidados especiais diários e ainda uma adoção de medidas para prevenção de calos e bolhas, que são responsáveis por alterações no caminhar e provocam muitas dores e infecções. Para evitar esse tipo de desconforto e manter a saúde dos pés em dia, basta seguir o passo a passo:

• Escolha bem os sapatos: utilize calçados que acomodem bem os pés e que sejam específicos para o que você vai fazer, como praticar exercícios, caminhar ou correr.

• Atenção na hora de comprar: prefira que os sapatos fiquem ajustados perfeitamente aos pés, nem muito apertados – que causam pressão – e nem muito folgados – que causam atritos. Prefira sempre o final da tarde para comprar, pois nesse horário, os pés têm tendência de estarem mais inchados.

shutterstock_274968920• Use palmilhas: se a numeração de sapato que você escolheu for pequena para os seus pés e a seguinte ficar grande, prefira comprar a grande e usar palmilhas para preencher o espaço.

• Cuidado com as meias: evite usar os modelos mais grossos, pois eles aumentam a fricção. Prefira as de algodão, que evitam que os pés fiquem úmidos – o que facilita a proliferação de fungos.

• Cuide da pele: os pés precisam ficar sempre bem hidratados, limpos e secos. Nas áreas sujeitas a atrito, vale a pena usar proteção de silicone para proteger melhor.

• Em caso de problemas: proteja ainda mais os pés, evitando sapatos que encostem em bolhas ou feridas e preferindo saltos baixos para não piorar calos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!