TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Como parecer mais jovem naturalmente

Voltar no tempo é impossível, mas, mesmo assim, muitas mulheres fazem de tudo para conseguir uma aparência mais jovem. Tratamentos estéticos, mil produtos e até cirurgias estão entre as soluções encontradas para fazer os anos passarem “mais devagar”. Mas você sabia que é possível conseguir parecer mais jovem sem gastar nada (ou quase nada)? Mudando alguns hábitos de vida, você vai conseguir manter sempre uma aparência renovada e fresca, confira as dicas:

Durma muito bem (e por mais tempo, se possível)
Além de ser importante para a nossa saúde e disposição, dormir bem rejuvenesce. Isso porque a pele das pessoas com insônia apresenta uma menor capacidade para se recuperar da exposição diária ao sol que a das pessoas que dormem as horas que precisam. Como consequência, quem dorme mal apresenta mais sinais de envelhecimento e ainda sofrem com a diminuição a produção de estrogênio e progesterona, hormônios que ativam os mecanismos naturais de reparação da pele.

shutterstock_147932768Beba bastante água
Uma boa hidratação parece ser a solução para os mais variados problemas e não seria diferente com a nossa aparência. Beber até 3 litros de água por dia pode fazer um bem enorme para o visual: as olheiras diminuem, bolsas ou manchas no rosto são reduzidas e a pele fica com mais viço e luminosidade.

Controle o consumo de álcool
O abuso de bebidas alcoólicas produz desidratação cutânea, causa a aparição de pequenos capilares e aumenta a produção de radicais livres (moléculas que produzem oxidação), que aceleram o envelhecimento. Além disso, pelo dano tóxico que causa no fígado e nos vasos sanguíneos, faz com que a pele se torne flácida, se afine e perca luminosidade. E tudo contribui para que você tenha um aspecto de cansada e para que aparente muitos anos a mais do que realmente tem. Beba com moderação!

Proteja-se do sol
O principal agente externo do envelhecimento precoce é a exposição aos raios do sol, que destrói o colágeno e a elastina da pele e, como consequência, reduzem o suporte estrutural dela. Abuse do protetor solar, óculos escuros e chapéu quando precisar se expor ao sol.

Restrinja o uso de telas, como tablet e celular
Um recente estudo provou que pessoas que checam constantemente celular e tablet acabam curvando o pescoço para baixo, o que faz com que mais rugas apareçam no queixo e no pescoço. A dica, portanto, é reduzir o uso desses aparelhos e, quando precisar usá-los, segurar na altura dos olhos.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!