TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Como prevenir lesões na prática do surfe

Parece difícil, mas é possível prevenir acidentes se você curte surfar e o faz frequentemente. Muitos surfistas em todo o mundo são propensos a condições agudas e crônicas de lesões durante a pratica do esporte. As áreas mais comumente afetadas são a coluna lombar e cervical, ombro, joelho e tornozelo.

Veja as dicas para se proteger e aproveite esse esporte em segurança!

Equipamento de proteção
Usar o equipamento adequado pode ajudar a prevenir lesões. Além disso, é importante conhecer as condições climáticas e aspectos específicos do surfe, como
saber onde a onda quebra, a direção das ondas, entender sobre o vento, entre outros.

shutterstock_288405086

Flexibilidade
A flexibilidade do surfista é muito importante para a prevenção de lesões. Alongar antes de saltar na água pode fazer uma grande diferença no desempenho e prevenção de lesões.

Condicionamento
Surfar envolve grandes desafios para o equilíbrio, por isso o trabalho da estabilidade deve fazer parte do condicionamento através de exercícios funcionais. Exercícios de força da perna, como de cócoras, e trabalho de força superior do tronco para empurrar para fora da prancha são indispensáveis.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!