TIM espaço mulher

Menu

Ajuda para casais

Conheça os 4 principais mitos sobre o amor

É muito comum associar o amor a visões idealizadas do que é estar com alguém. O mito do amor romântico, puro e desinteressado é tão forte na nossa sociedade que, ao se deparar com a realidade, muitos se surpreendem. Não se iluda! Amar é maravilhoso, mas também dá trabalho e pode ser chato em alguns momentos. Conheça os principais mitos e evite a decepção:

1. Rotina: todo mundo acha que, com o passar do tempo, aquela paixão do início desaparece e, no lugar dela, fica a rotina. Mas isso nem sempre é verdade. Na maioria das vezes, casamentos duradouros felizes duram exatamente porque o casal conseguiu encontrar a medida certa entre essa paixão do início do relacionamento com o companheirismo que só o tempo traz.

shutterstock_1638926962. Paixões proibidas: também é comum quem ache que o romance proibido é mais gostoso. Na realidade, esse tipo de relação só costuma trazer grandes dores de cabeça para os dois. Isso porque dá muito mais trabalho ter que ficar escondendo as coisas do que de fato curtindo a paixão. Em geral caímos nessa “armadilha” por conta da irracionalidade da paixão. Mas, se puder, evite a todo custo para afastar a possível frustração.

3. Traições masculinas: em pleno 2016, ainda tem muita gente achando que é natural que homens traiam, porque não seria da natureza deles manter relacionamentos monogâmicos. Não caia nessa. Na verdade, é comum existir o desejo de estar com outras pessoas que não aquelas com as quais nos relacionamos. Porém, em geral, a monogamia é uma questão muito maior e que tem a ver com toda uma lógica de viver em sociedade que já acompanha os seres humanos há várias gerações. Ou seja, você pode até perdoar uma traição, mas nunca pela desculpa de que os homens não conseguem viver sem trair.

4. As brigas: tem quem pense que brigar ou criticar o companheiro é sinal de relação ruim e que esses embates precisam ser evitados a todo custo. Nem sempre! É claro que ninguém quer passar a vida brigando e apontando os erros do outro, mas em muitas situações, a discussão é fundamental para a saúde da relação. Além disso, é totalmente prejudicial ficar guardando seus sentimentos só para evitar uma briga, a longo prazo os danos são muito maiores.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!