TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cotovelos e joelhos: saiba como hidratá-los

O inverno está chegando e junto com ele, novos cuidados com a beleza são necessários. Os joelhos e cotovelos são os pontos que mais sofrem quando a pele fica desidratada. Frio, vento, ar seco, banho quente e atrito constante são os culpados. A boa notícia é que é possível reverter e, o melhor, prevenir o problema. Veja:

Entenda porque acontece
A pele desses dois pontos já é enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos. Também têm menos glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural que lubrifica a pele. Além disso, joelhos e cotovelos estão sujeitos a muito atrito e fricção, outro fator de ressecamento.

Cuidados com a pele dos cotovelos
Parece bobo, mas não se esquecer de passar creme nos cotovelos é fundamental. É o ressecamento que deixa a pele com toque endurecido e aspecto esbranquiçado. Mas vale ficar ligada: às vezes, a descamação pode ser sinal de algum tipo de alergia ou até mesmo indício de um quadro de psoríase – na dúvida, consulte seu médico.

shutterstock_121662973Nem sempre o hidratante comum funciona
Talvez seja melhor fazer um tratamento intensivo por dois ou três meses com um hidratante mais potente. Para joelhos e cotovelos, são recomendados produtos com dosagem alta de ureia (cerca de 20%), que têm ação queratolítica, ou seja, esfoliam e afinam a pele, removendo aquela camada endurecida.

Não se esqueça da hidratação
O ressecamento também é resultado do consumo insuficiente de água no inverno. Nessa época, transpiramos menos e, logo, sentimos menos sede. Mas ela continua essencial para manter a hidratação do corpo. Portanto, não se esqueça: pelo menos dois litros de água por dia são necessários!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!