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Medicina Natural

Descubra qual é a alimentação adequada para cada faixa etária da mulher

As diferenças no metabolismo pedem uma alimentação adequada de acordo com a idade da mulher. Você sabe como se alimentar adequadamente? Descubra!

15 aos 25
Nessa época, o cálcio é a substância que garante o crescimento saudável e a resistência dos ossos e, de quebra, também ajuda a prevenir a osteoporose. Você encontra cálcio facilmente no leite e seus derivados, além da sardinha e do espinafre. Já a proteína é importante para o crescimento dos músculos que estão sendo estruturados nessa idade. Capriche nas carnes, peixes, ovos e feijão.

25 aos 35
Por volta dos 25 anos de idade a produção interna de colágeno começa a diminuir, e aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário, e por isso a suplementação do nutriente é essencial nesta fase da vida. Os alimentos mais ricos em colágeno são as proteínas de origem animal, como carnes vermelhas ou brancas e a gelatina convencional. O colágeno é importante para manter a pele firme, prevenindo ou retardando o aparecimento das rugas e da flacidez natural do processo de envelhecimento. Por melhorar a aparência e a elasticidade da pele, o colágeno também é indicado para ajudar no tratamento da celulite. Mas, para melhorar a absorção do colágeno presente nos alimentos, é importante o consumo de alimentos ricos em vitamina C (como laranja e abacaxi) na mesma refeição, pois eles potencializam a absorção do colágeno em 8 vezes, conferindo assim resultados melhores na redução da flacidez.

35 aos 45
Não dispense o uso do colágeno, mas preocupe-se também com a queda de metabolismo que fica cada vez mais evidente. As mulheres acima de 40 precisam de uma ingestão calórica menor, portanto um controle alimentar mais restrito. Mas é importante que esse cardápio seja composto de alimentos ricos em proteínas magras, vitaminas, minerais e carboidratos integrais em pouca quantidade. Os probióticos, além de darem uma mãozinha para as funções intestinais, contribuem para a melhor absorção de nutrientes, evitando deficiências de vitaminas e minerais típicas dos 40.

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45 aos 55
Acontece a queda de hormônios, aumente o consumo de frutas, chás anti-inflamatórios, como o verde, de romã e de amora, e proteínas magras, como peixes, frango, soja, cogumelos, iogurte e queijos magros. O consumo de mais proteínas é fundamental para ganhar massa muscular e consequentemente aumentar o metabolismo. os derivados da soja podem ajudar a normalizar os níveis de estrógeno, que bagunça a vida de mulheres sobretudo após a menopausa.

55 em adiante
É um mix de todas as idades, porém se preocupar mais com a pele é uma maneira amenizar os efeitos do tempo. Abuse de frutas vermelhas, principalmente as berries que tem os antioxidantes mais potentes do mundo. Quem não conseguir consumir as berries, devido a seu custo elevado, pode consumir açaí diariamente, que é a gogiberry brasileira.

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