TIM espaço mulher

Menu

Família

Dia das Crianças: Guia de programas gratuitos em 5 capitais

Dia das crianças
(Foto: Shutterstock)

Quer tirar a criançada de casa mas sem gastar muito? Então fique de olho nessa programação que alguns shoppings, parques e lojas de 5 capitais prepararam para comemorar o Dia das Crianças!

SÃO PAULO

Ateliê de fantoches, teatro e música
A Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos vai comemorar o dia das crianças com dois ateliês bacanas: de fantoches de mão (das 14h às 15h) e de dragões de papel (das 17h às 18h). No Bourbon Shopping, tem apresentação do espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho’, às 17h, e, no Market Place, o personagem Clown Zé, o músico Lira e a cantora Priscila cantam cantigas de roda, entre outras músicas infantis, e contam histórias para a criançada. A programação da livraria se estende por todo o feriado e está disponível na internet.

Diversão entre livros
Já a Livraria da Vila preparou uma programação caprichada para todos os dias do feriadão. No 12 de outubro, os destaques da unidade da Vila Madalena são as oficinas de ilustração (das 14h30 às 15h30) e de brinquedos fabricados a partir de sucata (das 16h30 às 17h30). Na Alameda Lorena, tem o lançamento do livro Férias na Antártica, sobre as aventuras das irmãs Klink em expedições com o pai, Amir Klink, às 16h. E, no Shopping Cidade Jardim, haverá uma sessão de contação de histórias (das 14h30 às 15h30). A programação da livraria se estende por todo o feriado e está disponível na internet.

dia das crianças

(Foto: Shutterstock)

Detetives do Prédio Azul
O Shopping West Plaza promete divertir os pequenos com a atração sobre os Detetives do Prédio Azul (D.P.A) na Praça de Eventos, de 7 a 22 de outubro. A atração conta com o visual do tão conhecido edifício do programareproduzindo as áreas investigadas pelos três pequenos detetives, Pippo, Sol e Bento. As brincadeiras envolvem objetos escondidos, passagens por labirintos de muitas portas, tiro ao alvo em latas de reciclagem, revelação das charadas e o acompanhamento dos mapas. Com as aventuras propostas nessa programação, a criança se sentirá um verdadeiro detetive.

Teatrinho de graça
O Tietê Plaza Shopping preparou diversos espetáculos para os pequenos. Até o dia 29 de de outubro, o Shopping traz o Tietêatrinho – projeto que exibe semanalmente peças infantis gratuitas, com participações pra lá de especiais. Os atores mirins Jean Paulo e Nicholas Torres, consagrados na novela Carrossel, e Gabriel Miller, de Carinha de Anjo, marcam presença nos espetáculos.Especialmente no Dia das Crianças, quarta-feira (12), a peça “Divertilândia” traz participação do ator mirim Gabriel Miller, o Emílio da novela Carinha de Anjo.

RIO DE JANEIRO

Brincando e aprendendo sobre o meio ambiente
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro organizou uma série de atividades para a garotada se divertir, aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente, da necessidade de desenvolver hábitos sustentáveis e ainda conhecer um pouco sobre arte da dobradura, o origami.

Dia das crianças

(Foto: Shutterstock)

Programação:
– Teatro Papa Vento, às 10h, no Parquinho Infantil
O teatrinho de fantoches apresentará a história sobre “Mogli o menino Lobo”.
Sinopse – A aventura começa quando a pantera Baguera tenta convencer Mogli, um garoto criado por lobos, de que ele é um menino e não um lobo. Resistindo à ideia de seu amigo, Mogli resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Mogli encontra um elefante, um macaco maluco, uma cobra com poder de hipnotizar e Share Khan, um tigre ameaçador. No final se convence de que realmente é um menino e vai viver na aldeia dos índios.

– Troca de brinquedos e livros, das 10h às 13h
A criançada leva brinquedos e/ou livros, em bom estado, para trocar com outras crianças. A atividade segue o formato concebido pelo Instituto Alana. Segundo o Instituto, trata-se de “uma maneira engajada e divertida de repensar a forma como consumimos, envolvendo adultos e crianças na prática desta reflexão.”
Local: entre a Casa de Pacheco Leão e o Museu do Meio Ambiente
Levar algo para expor os objetos, como toalha ou canga.

– Trilha das espécies ameaçadas de extinção e oficina de origami – a partir das 14h30
O ponto de encontro será no Centro de Visitantes, às 14h30.
Ao longo do percurso, no Caminho da Mata Atlântica, serão abordadas as espécies ameaçadas de extinção, bem como a contribuição do naturalista von Martius (1794-1868) por seu empenho em mapear e identificar nossa flora, sendo o primeiro a reconhecer a grande biodiversidade do bioma Mata Atlântica.
No final do trajeto, no Aqueduto, será realizada uma oficina de origami de animais representativos do bioma.

Comer saudável com Gabriela Kapim
A nutricionista Gabriela Kapim, estrela de programas de alimentação saudávekl para crianças no GNT, vai ensinar as crianças a brincar de minichefs fazendo seus próprios sanduíches. Batizada Nutrigarotada, a oficina oferecida pela loja Reserva Mini acontecerá na praça central do Rio Design Barra, dia 12 de outubro, às 17h. Sob a coordenação de Kapim, que também assina uma linha de camisetas para a grife infantil, a aula tem como objetivo utilizar os grupos de alimentos e as cinco cores, fortalecendo o lema #5CoresNoPrato. A inscrição é por ordem de chegada.
Rio Design Barra – Praça Central, Av. das Américas, 7.777 – Barra da Tijuca, Tel.: 2430 3024

Dia das crianças

(Foto: Shutterstock)

Músicas e oficinas de boa na Lagoa
No mesmo dia 12, das 9h30 às 12h, do outro lado da cidade, no Parque das Figueiras, na Lagoa, a marca Reserva Mini vai promover o De boa na Lagoa, uma manhã de muitas atividades para as crianças com a galera do Panos pra Manga, incluindo um workshop com a turma do Acredite! O espaço estará ambientado com cangas, tapetes, esteiras e almofadas, com direito a muita música, oficinas de bola de sabão, brincadeiras com barro e workshops de temas como sonhos, criatividade e otimismo.
Parque das Figueiras – Lagoa, Av. Borges de Medeiros, 1426 – Lagoa

BELO HORIZONTE

Teatro na praça
Uma extensa programação especial e gratuita faz parte do Circuito Instituto Unimed-BH de outubro, que convida os pequenos à diversão. No clima do Mês das Crianças, a Praça Floriano Peixoto recebe, na próxima quinta-feira, 12/10, a partir das 9h, o espetáculo O Vermelho – A Patela Cia de Teatro e o circuito “Se Essa Rua Fosse Minha…”. Ainda na programação infantil, no sábado, 14/10, às 15h, a Praça Milton Campos, em Betim, recebe o espetáculo Essa rua é nossa – Cia Picadeira Ambulante e o circuito “Se essa rua fosse minha”, que também estarão em cartaz no domingo, 15/10, às 9h30, na Praça da Saúde.

As praças recebem ainda o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha…” – Brincando com o Museu dos Brinquedos. O circuito de atividades conta com intervenções circenses, oficinas de construção de brinquedos e brincadeiras de rua, entre outras atividades. O Museu dos Brinquedos é uma iniciativa que contribui para o resgate da cultura da infância no mundo contemporâneo, criando momentos lúdicos com brincadeiras tradicionais e uso dos espaços públicos para o lazer e a cultura.

BRASILIA

Jogos no Mané Garrincha e piquenique na Torre de TV
Na quinta-feira (12), o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha estará dividido em minicampos para jogos com crianças dos 11 centros olímpicos e paralímpicos do DF. Haverá futebol, pingue-pongue com os pés, queimada, golzinho, vôlei e basquete. As disputas serão das 8 horas ao meio-dia.

Ainda no próprio Dia da Criança, a Torre de TV abriga um piquenique, a partir das 13h30, com show de marionetes, teatros infantis com Trupe Raiz do Circo, Trupe Mirabolantes e acrobacias de solo, entre outros entretenimentos.

Dia das crianças

(Foto: Shutterstock)

PORTO ALEGRE

Oficinas, jogos, shows e brincadeiras no Parque Marinha do Brasil
A festa comemorativa do Dia Das Crianças acontecerá no dia 12 de outubro, quinta-feira, das 14 às 18h, no Parque Marinha do Brasil, na Avenida Borges de Medeiros, 2713 em frente ao Shopping Praia de Belas, com diversas atrações gratuitas disponíveis para o público infantil.

Entre as atividades programadas, estão à disposição de todos: jogos de mesa, desafio esportivos, cama elásticas, paredes de escalada, pintura de rosto, palco interativo, oficina de tênis, percurso de cordas, brinquedos infláveis, shows de mágica, oficina de patinação, sorteio de brindes e ainda: futebol de mesa, oficina de beisebol, oficina de xadrez, oficina de Rugby, oficina de frisbee, oficina de slackline, oficina de hockey sobre a grama e tirolesa.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!