TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas para valorizar o visual com o blush

O blush realça os contornos do rosto e ajuda a deixar a aparência mais saudável, contribuindo na finalização de uma maquiagem tanto pro dia quanto pra noite. Por isso, confira 3 dicas para usar o blush como um verdadeiro aliado para evidenciar o seu rosto de forma natural e bonita.

shutterstock_2745021141) Escolha da cor: mulheres com a pele clara devem evitar blush marrom ou dourado. Para elas, a melhor cor é a mistura entre pêssego e rosa, de forma suave e com pouco brilho. Já a pele morena fica bem com um bronze com leve brilho dourado ou rosa opaco. Quem tem a pele negra pode investir no blush vinho e bronze escuro.

2) Formato do rosto:

– Rosto redondo: a aplicação do blush é indicada no osso da maçã do rosto.
– Rosto quadrado: o blush é aplicado de forma arredondada, com efeito esfumaçado.
– Rosto oval: a aplicação deve começar nas maçãs do rosto e ir subindo em direção às têmporas.
– Rosto longo: a aplicação começa nas maçãs do rosto, descendo levemente nas bochechas e subindo só um pouquinho até as têmporas.

3) Quando aplicar: o blush tem a função de dar um toque final. Por isso, sua aplicação no formato em pó geralmente é após a preparação da pele com base e pó compacto. Já blushes líquidos e cremosos podem ser aplicados entre a base e o pó, com cuidado para não exagerar na cobertura e ocultar demais o blush.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!