TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Exagerou no sol? Dicas para aliviar queimaduras

Você já está cansada de saber sobre os cuidados com a pele durante o verão (e no resto do ano também), mas acabou se distraindo e pegou mais sol do que deveria? Não se culpe, é normal e todo mundo passa por isso. Lembre-se apenas que os riscos que essa prática podem trazer à saúde e à pele são inúmeros, a começar pela vermelhidão indesejada, passando pela insolação e, a longo prazo, o câncer de pele. Então, a receita é simples: evite exposição ao sol das 10h da manhã às quatro da tarde e use protetor solar sempre!

Se você não seguiu esses conselhos básicos e acabou se queimando demais, confira as ficas para aliviar as queimaduras:

Cuidados no banho
O risco na hora do banho é o de agravar a situação. Como a pele está quente e vermelha devido à exposição excessiva ao sol é melhor evitar água quente e o uso de esponja e qualquer esfoliante na região afetada. O sabonete deve servir como hidratante para não irritar a pele e deixá-la mais ressecada. Aproveite e aplique um óleo de banho para trazer de volta a sensação de frescor.

shutterstock_192610376Compressas frias
Aplique compressas frias sobre a pele quente ou use toalhas umedecidas em água fresca. Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.

Hidratação sem medo
Não deixe de passar hidratantes na área afetada. Isso irá diminuir a escamação da pele. Uma alternativa para aliviar a dor é colocar o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer a aplicação. Também é fundamental tomar bastante água gelada, sucos naturais e água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.

Evite o sol
Por um tempo, o ideal é não pegar mais sol. Isso porque, nesse estágio, a pele fica sensível a qualquer agressor. Fique na sombra e proteja-se com roupas largas e frescas.

Não puxe as peles que se soltam!
Evite arrancar a pele que está descamando. Ela serve para proteger a que está nascendo. Se tiver bolhas, evite estourá-las, pois você pode se ferir. Assim como as peles que se soltam, as bolhas ajudam a proteger a pele nova que está se formando.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!