TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Férias com a família dele: como evitar briga

A relação com a família interfere em um relacionamento, especialmente quando se trata da família do outro. Na época de férias então, o convívio mais próximo em viagens ou passeios pode gerar conflitos e problemas que não acabam na volta para casa. Saiba como evitar brigas e ter férias tranquilas, mesmo com alguns imprevistos.

shutterstock_149032337– Escolha as brigas: não adianta sair discutindo por tudo. Por mais que diversas coisas incomodem, tente relaxar e ignore o que não faz tanta diferença assim. Lembre-se que vocês estão de férias e que por mais que o período acabe, a convivência vai continuar depois.

–  Dividam as tarefas: muitos conflitos podem surgir pela falta de divisão nas tarefas da casa, se todos estiverem no mesmo imóvel. Por isso, vale fazer uma divisão clara de tarefas, para evitar que as mesmas pessoas fiquem sempre envolvidas na cozinha ou limpeza. Assim, todos participam e se envolvem de forma equilibrada.

–  Antecipando possíveis conflitos: tentem combinar as coisas antes para evitar possíveis brigas. Vão alugar uma casa e alguém vai ter que ficar na sala? Já combinem quem será na partida ou avaliem procurar um imóvel maior. Os custos de aluguel e alimentação serão divididos ou alguém vai bancar tudo? Deixem tudo claro e conversem abertamente sobre a programação, para ficar dentro das expectativas de todos.

–  Negociação é a chave: se mesmo assim surgir alguma divergência, aposte no diálogo e na negociação. Tente ser flexível e buscar soluções simples para evitar um clima negativo, que pode comprometer as férias de todos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!