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Pedalar, correr ou nadar: o que emagrecer mais?

correr, pedalar ou nadar?
Publicado em março 31, 2017 pela Redação

Emagrecer é uma conta simples de matemática: a quantidade de calorias que você gasta deve ser menor quantidade de calorias que você ingere.

Tudo bem, isso vale para todo mundo. E aí entras as particularidades: comidas que contém mais ou menos calorias e exercícios que gastam mais ou menos calorias.

Exercícios que trabalham um maior número de grupos musculares, irão consumir mais energia (mais calorias) do que os esportes que trabalham pequenos grupos musculares. Portanto, na teoria, ciclismo seria o que menos gasta calorias e natação o que mais gasta.

Porém, esse não é o fator mais importante. Independente da atividade física, o mais importante é a intensidade com que você consegue se exercitar. Manter uma frequência cardíaca alta numa atividade física consumirá mais energia, causando um maior emagrecimento. Se uma pessoa não consegue nadar de forma intensa, mas consegue pedalar com muita potência e com frequência cardíaca alta, este último será o esporte de escolha para a perda de peso.

Algumas pessoas com sobrepeso não devem correr com intensidade alta, devido ao risco de lesão nos membros inferiores. Desse modo, o ciclismo e a natação serão mais importantes num estágio inicial.

Portanto, cada caso deverá ser individualizado e tanto natação, como ciclismo corrida podem causar perda de peso desejada.

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