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Video novo no ar! Treino para tonificar as pernas

Publicado em fevereiro 22, 2017 pela Redação

Quem disse que é só com musculação que se formam belas pernas torneadas? Se você nos acompanha sempre aqui já sabe que nosso personal trainer Tati Paz cria treinos divertidos e dinâmicos de exercícios funcionais que trabalham várias partes do corpo. E quem faz sabe bem que funcionam de verdade!

Hoje ele preparou um circuito bem bacana para tonificar as pernas que trabalha também o equilíbrio. E, como sempre, você pode fazer em casa, mesmo. Basta disciplina e força de vontade que os resultados aparecem!

A série consiste em três exercícios: salto com giro 90 graus com 2 apoios, salto em cruz com duas pernas e saltos em estocada com uma perna.

Para começar, fique de pé em semi-agachamento com as pernas abertas no ângulo dos ombros, vamos pular girando 90 graus para o lado esquerdo. Preste atenção para, quando aterrissar, manter a mesma abertura dos pés em relação aos ombros e os joelhos retos.

Depois, volte à posição inicial para, então, fazer o mesmo movimento para o outro lado, girando novamente 90 graus. O objetivo é ficar o menor tempo possível em contato com o solo para treinar o equilíbrio, a coordenação e a resistência muscular.

Por último, em posição de estocada, o objetivo é pular com a perna que está na frente, levando o calcanhar para baixo dos quadris o mais rápido possível. os braços tem a função de ajudar no equilíbrio e na tomada de impulso para cima.

Assista ao vídeo e veja como realizar os movimentos certinho para não se machucar. Lá a gente também dá as dicas de quantas repetições você deve fazer de cada exercício!
Bom treino!

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