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Treino para fortalecer de vez a musculatura do abdômen

Foto: Yandex

Foco, força e muito abdominal. Se a ideia é conquistar um abdômen trincado, você vai ter que suar, literalmente, a camisa. Mas uma notícia boa é que a gente compartilha as dicas desse circuito incrível, que trabalha a barriga inteira, dos músculos superiores a inferiores, abdominais cruzados com trançado e tesoura de pernas.

É hora de dar tchau para preguiça, hein!? Acompanhe o passo a passo do vídeo a seguir.

1.Abdominais curtinhos: Comece com abdominais curtinhos para os músculos dos abdominais superiores.

2. Em seguida, deite-se de barriga para cima, abra e feche as pernas e contraia o abdominal. Com o abdômen contraído, mantenha as pernas no ar e abra e feche as pernas em forma de tesoura.

3. Simule o andar de uma bicicleta – Deitada sob um colchonete, estenda as pernas e simule o andar de uma bicicleta de forma dinâmica. As pontas dos pés devem apontar para frente e os glúteos devem estar sempre contraídos.

4. Abdominais completos – Deitada, levante e mantenha o abdômen contraído. Você pode pegar o impulso com as mãos, se for necessário.

5. Contraia o abdômen e toque o tornozelo direito com a mão direita. Repita do outro lado.

Nível inicial – 3 séries de 30 segundos
3 Minutos de pausa

Avançado – 5 séries de 30 segundos
1:30 de pausa

Coloque uma roupa de treino, playlist no celular e foco no circuito. O ideal é fazer no seu tempo, mas após um tempo adaptada você já pode fazer a série no modo avançado.

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