TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Grávida: como evitar e tratar manchas na pele

shutterstock_174197759Algumas grávidas podem observar o surgimento de manchas na pele durante a gestação. São manchas chamadas de melasma. No entanto, elas não surgem apenas no período da gravidez. São hereditárias e desencadeadas por alterações hormonais e exposição ao sol ou calor.

Em gestantes, as manchas ocorrem pela grande quantidade de hormônios, o que estimula as células responsáveis pela pigmentação. Além de melasma, pintas e sardas também podem aparecer, induzidas por hormônios.

Para prevenir, a melhor dica é observar se a sua mãe e avó teve manchas durante a gravidez, pela questão hereditária. Em caso afirmativo, é preciso redobrar a proteção solar e evitar locais muito quentes e fechados.

O tratamento das manchas vai desde o uso de cremes clareadores até a aplicação de ácidos, laser e luz pulsada. Contudo, é importante esperar o nascimento do bebê antes de começar qualquer acompanhamento. Também é essencial fazer uma avaliação com dermatologista, para decidir opção mais adequada em cada caso.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!