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I love my Make! Pesquisa revela marcas e produtos preferidos das brasileiras

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(Foto: Shutterstock)

Que a brasileira é apaixonada por maquiagem e está nos topo do ranking das mulheres que mais se cuidam no mundo também. Mas você sabe quais as marcas e produtos mais apreciados e consumidos por aqui? A revista Cláudia fez uma grande pesquisa com mais de 1.200 mulheres com idades entre 20 e 59 anos de diferentes cantos do país e descobriu tudo!
Entre os dados, soube-se, por exemplo, que 53% gastam entre R$ 50 e R$ 150 por mês com produtos de beleza – entre cosméticos para o corpo, rosto e cabelo, e maquiagem. E 49% gostam de misturar produtos nacionais e importados no nécessaire.

Mas o que mais ganha a nossa atenção na hora de escolher? Preço? Variedade de cores? Fixação? A julgar pelas listas de “mais vendidos” dos sites das marcas – e outras feitas pela imprensa especializada –, os critérios variam. Mas uma coisa é possível afirmar: das mundialmente famosas marcas importadas aos produtos fabricados aqui mesmo no Brasil, a brasileira já elegeu seus queridinhos. Reunimos alguns deles aqui:

Batom Ruby Woo (MAC) – Com um tom de vermelho vivo, o batom se tornou um clássico entre as mulheres – inclusive as brasileiras. Fica lindo em todos os tons de pele e ter um acabamento matte (que faz o batom durar por muito mais tempo nos lábios) está entre os motivos.

Paleta de sombras Naked (Urban Decay) – É fácil ver o conjunto de sombras presente em vários tutoriais de maquiagem espalhados no Youtube. A marca já lançou três paletas Naked, que somam 12 cores de sombra básicas que combinam entre si e têm excelente qualidade. À venda em e-commerces especializados.

Máscara de cílios The Colossal (Maybelline) – Não é nada difícil encontrar o característico frasquinho amarelo nos nécessaires por aí. O produto atrai pelo bom preço e pela fixação garantida: à prova d’água. À venda em lojas e e-commerces especializados.

Iluminador Beam (Benefit) – Os iluminadores viraram febre – confira aqui a matéria que fizemos só sobre eles. Esse é um dos mais vendidos da marca e vem em três tons-coringa: rosa (High Beam), amarelinho (Moon Beam) e dourado (Sun Beam).

Delineador em pasta (Contém 1g) – Não é de hoje que as marcas vêm inovando no formato dos delineadores, e uma dessas novidades é o produto em pasta. Essa versão da marca brasileira Contém 1g tem conquistado olhos e corações. Só um alerta: é necessário um pincel chanfrado para aplica-lo.

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Os populares: Meascara Colossal Maybelline/ batom Ruby Woo da MAC/ paleta de Sombras Quem Dice Berenice e Delineador em Pasta da Contém 1g. (Fotos: Divulgação)

Iluminador Cindy-Lou Manizer (The Balm)– Aqui, o iluminador aparece num dos formatos mais usados: em pó. A versão rosè traz consigo um sutil brilho dourado que amplia sua versatilidade (cumpre bem sua função em variados tons de pele). Grande trunfo: ele também faz as vezes de sombra cintilante e blush. À venda em e-commerces especializados.

Batons Koloss – O forte aqui são os preços e a diversidade de cores – a intensidade da coloração ainda é um ponto a melhorar. Mas dá para usar combinado a um bom fixador.

Estojos de sombras Quem Disse Berenice – Destaque pela qualidade que fez a marca cair no gosto das brasileiras. Um de seus maiores trunfos são os estojos multicoloridos. Práticos, eles trazem opções variadas para qualquer tipo de maquiagem – e é superdivertido brincar com as combinações entre os tons.

Sombras Vult – As sombras da marca são famosas pela boa pigmentação e fixação.

Com participação da dermatologista Luciana Maluf.

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