TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Inove no final de semana: esfiha super fácil

Está sem ideias para o lanche de sábado à noite e sem muita grana ou ânimo para comer fora? Seu problema acabou! Com essa receita facílima de esfiha, você vai ter um lanche delicioso e barato em casa mesmo! Confira:

Ingredientes:

Massa:
750 g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
1 pacote de fermento biológico desidratado
1/2 xícara de chá de gergelim
2 ovos
1 copo de água/leite (meio a meio ou 1 copo de leite desnatado)
1/2 copo de óleo (de preferência de girassol)

Recheio:

500 g de carde moída crua
1 cebola grande
Sal a gosto
Suco de 1 limão grande

shutterstock_176683691

Preparo
Massa:
Coloque numa vasilha os ovos, o leite, o fermento, o óleo, o sal e o açúcar. Deixe o fermento hidratar por 10 minutos e acrescente então 500 g de farinha de trigo e o gergelim. Sove a massa até os ingredientes ficarem bem incorporados. Reserve e deixe a massa crescer até dobrar de tamanho.

Recheio:
Misture a carne moída crua com o limão, o sal e a cebola picada em cubos pequenos.
Deixe 30 minutos de molho no tempero e então coloque a carne numa peneira ou escorredor pra que fique sequinha e não umedeça demais a massa.

Montagem:

Faça bolinhas médias com a massa e então abra a bolinha como se fosse fazer uma mini-pizza (ela deve ficar bem redondinha). Coloque uma colher de sopa generosa do recheio e então, una as extremidades do círculo no centro como se fosse uma trouxinha.

O segredo da esfiha macia é não abusar da quantidade de farinha, senão, ela fica seca!

Coloque as esfihas numa assadeira polvilhada com farinha e leve ao forno alto – entre 180° a 250° graus (depende do forno). Espere até que fique douradinha nas bordas e pronto! Você pode servir quentinha ou fria, ela fica gostosa de qualquer jeito!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!