TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Inverno: cuidado com a água quente

Um banho bem quente é uma excelente pedida no inverno, não é mesmo? Ele ajuda a aquecer e relaxar. No entanto, a temperatura é a que mais prejudica a nossa pele, cabelo e até unhas. Confira alguns cuidados importantes quando o assunto é água quente e beleza:

shutterstock_130554839– Pele: a água quente pode acabar com a camada natural de proteção da pele, deixando-a seca, áspera e vermelha em algumas áreas específicas. Ela só é aliada na hora da depilação com lâmina, pois o calor ajuda a amaciar os poros, deixando o corte mais rente ao pelo.

– Rosto: a pele do rosto é ainda mais sensível que a do corpo. Por isso, atenção na hora de lavar o rosto. Prefira água morna ou fria.

– Cabelo: a água quente pode favorecer a queda dos fios. Além disso, faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, resultando em um aspecto sujo e oleoso. Outro ponto importante de destacar é que a caspa também pode ser uma das consequências do banho quente demais.

– Unhas: a água quente faz as unhas expandirem, o que não é bom para quem quer uma cobertura uniforme e brilhantes nas unhas pintadas. O esmalte se expande com a água e faz com que ele rache no processo.

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!