TIM espaço mulher

Menu

Arte & Cultura

Já viu tudo?! Filmes indicados ao Oscar para ver no streaming

abre oscar 2018
(Fotos: IMDB/Reprodução/Divulgação)

Falta um mês para a 90ª edição do Oscar, que acontecerá no dia 4 de março, e se você ainda não assistiu aos filmes candidatos ainda dá tempo.
Como muitos deles já estão disponíveis no streaming, nos preparamos uma lista do que você já pode ver em casa para se preparar para a maior premiação do cinema mundial! Prepare a pipoca e bora lá!

Blade Runner 2049

Com o mesmo ritmo do original, ‘Blade Runner’, a sequência chega para agradar fãs de sci-fi e quem ainda não foi fisgado pelo gênero. Com cenas que enchem os olhos, trilha sonora que funciona quase como um personagem do filme e um roteiro simples (porém intrigante), ‘Blade Runner 2049’ foi uma das grandes produções de 2017. O longa concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Edição de Som, Mixagem de Som, Fotografia e Design de Produção.
Disponível no Now, iTunes, Google Play e Youtube

Em Ritmo De Fuga

O filme acompanha um talentoso e jovem motorista de fugas que conta com o ritmo de sua trilha sonora pessoal para ser o melhor no mundo do crime. Cada quadro guarda diversos elementos que enriquecem a história, e a sincronia entre edição de cenas e uma diversificada e empolgante trilha sonora imprimem um ritmo ímpar, fazendo com que o filme “deslize” para dentro de sua mente e coração. ‘Em Ritmo de Fuga’ foi indicado ao Oscar 2018 por Melhor Mixagem de Som e Edição de Som.
Disponível no Now, iTunes, Google Play e Youtube

Com Amor, Van Gogh

Uma obra de arte que transcende o formato de apenas uma mídia. O filme é pintado a mão, todos os 65 mil frames, utilizando as técnicas de Van Gogh, de óleo sobre tela, e demorou seis anos para ficar pronto, contando com uma equipe de 125 pintores. Não é por acaso que ‘Com Amor, Van Gogh’ foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Animação. A produção não deixa a desejar em nenhum momento, o elenco é bom e o roteiro também – simples, mas intrigante.
Disponível no Now, iTunes, Google Play e Youtube

Strong Island

Este original Netflix, indicado como Melhor Documentário no Oscar, usa a tragédia do irmão do diretor, morto por policiais brancos, em um triste relato sobre o preconceito nos EUA. Uma vida de um jovem perdida, e que ainda trouxe ainda mais sofrimento com o próprio assassinado sendo investigado pelos policiais que causaram a sua própria morte. Um filme duro, triste e, infelizmente, ainda necessário.
Disponível no Netflix

Ícaro

Mais um original da Netflix com indicação ao Oscar, na categoria Melhor Documentário. Esse filme mergulha em um dos maiores escândalos da história do esporte: o doping dos atletas russos, que resultou na exclusão do país em diversas modalidades nos Jogos Olímpicos de 2016. Mais do que um filme, este é um relato jornalístico importante para analisar o esporte como um todo.
Disponível no Netflix

Corra!

Este filme de terror usa como ponto de partida algo muito real: o preconceito étnico. Dessa forma, ‘Corra!’ funciona como uma declaração contra o racismo, além de aproximar a sua temática do nosso dia a dia. Direção, roteiro e atuações são os destaques do longa, que foi muito elogiado pela crítica e renderam indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e de Melhor Ator ao Daniel Kaluuya, que com certeza mereceu.
Disponível no Now, iTunes, Google Play e Youtube

Planeta dos Macacos: A Guerra

Mais que um filme de ação repleto de efeitos especiais e grandes cenas (o que, com louvores, também é o caso aqui), esta superprodução do cineasta Matt Reeves oferece mais uma camada à discussão filosófica sobre a essência da humanidade iniciada com o clássico de 1968 – transformando o longa-metragem em uma grande metáfora sobre o nosso mundo de hoje, nos fazendo pensar. Destaque para Woody Harrelson, altamente energético e magnético como o antagonista Coronel, além do brilhante Andy Serkis, como o inteligente líder símio César – em mais uma revolucionária atuação com a tecnologia de captura de movimentos, rendendo a indicação ao Oscar na categoria Melhores Efeitos Visuais.
Disponível no Now, iTunes, Google Play e Youtube

Heroína(s)

Este original da Netflix, indicado ao Oscar de Melhor Documentário curta-metragem, mostra a dependência química de um lado importante, o de mulheres que lutam contra esta “epidemia” ajudando os dependentes. São, como o título do curta indica, as heroínas que lutam contra a heroína em Huntington, Virginia Ocidental, EUA. Não se trata de uma proposta de solução pronta e empacotada para o problema, mas que demonstra que a sociedade, como um todo, pode encontrar o caminho.
Disponível no Netflix

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!